sábado, 31 de agosto de 2013

América reencontra o Nazarenão



A semana do América foi bem tumultuada. Primeiro, a equipe foi derrotada pela Chapecoense/SC, na despedida do estádio Barrettão. No mesmo dia, o presidente do clube, Alex Padang, demitiu o técnico Argel Fucks e contratou Pintado. Para completar, depois de anunciar a ida para o Nazarenão, o promotor José Augusto Peres, presidente da comissão do estatuto do torcedor no Rio Grande do Norte, pediu a interdição do estádio de Goianinha, alegando que a praça esportiva não comporta os 10 mil torcedores exigidos pelo regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi o órgão que liberou a mudanças de casa alvirrubra, mesmo tendo apenas seis mil lugares.

Como a ação do mérito para a interdição do Nazarenão vai ser julgada apenas na próxima semana, a partida diante do São Caetano, hoje, às 16h20, pela 18ª rodada da série B, está mantida para Goianinha e é contando com ótimo retrospecto rubro na praça esportiva, que o América vai tentar vencer os paulistas e quebrar um jejum de seis jogos sem saber o que é vitória. No José Nazareno, foram 57 jogos, envolvendo série B e C, Copa do Brasil e do Nordeste e Campeonato Potiguar, desde 2010, quando a equipe americana começou a mandar seus jogos em Goianinha. Foram expressivas 35 vitórias, 13 empates e apenas nove derrotas. É nesse retrospecto que a equipe potiguar pretende deixar a zona de rebaixamento, onde se encontra atualmente, com 15 pontos, na 19ª posição da tabela.

Mas, a tarde de hoje não vai ser apenas de reencontro entre time, torcida e o antigo estádio. O jogo vai ser, também, de estreia do técnico Pintado, no comando americano. Mesmo com pouco tempo de treinamento, dois dias, ele está confiante em fazer um América forte já na partida contra o São Caetano. “Não temos muito tempo, mas, sei do potencial de todos os jogadores que aqui estão. Já vinha acompanhando o América e tenho certeza de que vamos sair dessa situação mais rápido do que muitas pessoas imaginam. Vamos ter um time diferente”, afirmou Pintado.

E serão três mudanças no time titular: como o atacante Laércio está suspenso por ter sido expulso contra a Chapecoense, Tiago Adam reaparece entre os titulares. Por opção do treinador, Renatinho Potiguar e Márcio Passos perdem suas condições de titulares. Nas suas vagas entram Raí e Vinícius Pacheco, respectivamente. Este último, por sinal, não vinha sendo relacionado pelo ex-treinador e agora, com a chegada de Pintado, deve ser o homem responsável por substituir Cascata, que está fora do time e sem previsão de retorno, para se tratar de uma lesão no joelho direito.

Experiente, com passagens por grandes clubes do Brasil, como Flamengo e Náutico, Vinícius Pacheco está pronto para voltar a ser titular do América.

A direção alvirrubra confirmou a contratação do meio campo Diego Souza, que foi campeão da série B em 2003 pelo Palmeiras e estava no Lobos do México. A chegada do atleta está prevista para hoje e ele deve passar por um período de preparação física.

O São Caetano passa por uma fase ruim na Série B do Campeonato Brasileiro: está na 17ª colocação, com 16 pontos e apenas quatro vitórias. Apesar disso, o goleiro Rafael Santos acredita que o time está próximo da reação e elogiou o trabalho do novo técnico, Sérgio Guedes. O professor deu um animo especial ao elenco. O Marcelo é um grande treinador, mas o trabalho do Sérgio é diferente e parece que o grupo assimilou melhor. Estamos muito motivados e acredito na reabilitação já na partida diante do América-RN”, afirmou.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário