
Agora, o ABC volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o América/MG, no Frasqueirão, pela última rodada do primeiro turno, precisando mais do que nunca de uma vitória, para ainda ter chances na luta contra o rebaixamento.
Um primeiro tempo bastante equilibrado entre Avaí e ABC. Os donos da casa, comemorando 90 anos de existência, começaram o jogo atrás do primeiro gol, para se aproximar dos primeiros colocados, mas, os visitantes, que entraram em campo com uma postura mais de marcação, conseguiam neutralizar os principais jogadores da equipe catarinense, os mais Marquinhos e Cléber Santana e o atacante Beto.
. Aos poucos, o alvinegro foi crescendo no jogo e começou a pressionar os catarinenses. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Thiaguinho recebeu na entrada da área e chutou, para a defesa de Diego. Logo em seguida, Roberto Fernandes tirou o lateral direito, que já tinha um cartão amarelo, para colocar o atacante Alvinho.
Mas, aos 39 minutos, no primeiro chute a gol, o Avaí abriu o placar. Beto disputou lance com Flávio Boaventura e a bola acabou sobrando para Cléber Santana, livre, dentro da área, chutar de esquerda, sem força. O goleiro Lopes foi fazer a defesa, errou no lance e viu a bola passar entre suas pernas e entrar no gol, para desespero dos abecedistas.
O segundo tempo foi mais corrido e movimentado do que o primeiro. O ABC pressionava mais, tentava mais, já que estava perdendo, mas seus atacantes pouco conseguiam assustar o goleiro Diego. Já o Avaí, com o experiente Cléber Santana, segurava mais a bola e tentava sair nos contra-ataques.
Roberto Fernandes ainda promoveu a entrada do estreante Gilmar, que pouco fez no tempo em que ficou em campo.
Já no final do jogo, aos 42 minutos, o zagueiro Rogélio, que fazia sua estreia, derrubou Márcio Diogo na área e o árbitro Diogo Real marcou pênalti. O experiente Cléber Santana, destaque do jogo, cobrou com categoria para marcar seu segundo gol no duelo, ampliar o marcador e definir a partida.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário