quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chateado com críticas da torcida, Érico coloca titularidade à disposição



Érico ficou chateado após críticas da torcida na derrota para o Brasiliense no domingo passado
A má fase do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro atingiu até mesmo o jogador com maior identificação com os torcedores. O goleiro Érico não escapou das vaias no domingo passado, quando o Baraúnas foi derrotado por 1 a 0 para o Brasiliense, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já são cinco derrotas nos últimos cinco jogos. A equipe possui a segunda pior defesa da competição, com 29 gols sofridos em 12 jogos disputados. Um dos principais nomes do Baraúnas na Série D de 2012, Érico demonstrou ter ficado bastante chateado com as críticas da torcida, chegando ao ponto de pedir ao técnico Paulo Renato para ficar na reserva no próximo compromisso, diante do Rio Branco.
 "Alguns comentários na arquibancada me deixaram um pouco chateado. Tenho uma história dentro do clube. Sempre me dediquei ao máximo para dar alegria ao torcedor. Alguns torcedores não enxergam a realidade. Acham que a gente está fazendo corpo mole. Saí com a cabeça quente depois do jogo. Se o culpado fui eu, que possa colocar outro goleiro para tentar ver se muda, mas nada de fugir da responsabilidade, do respaldo. Já pedi desculpas ao Paulo e disse que estava à disposição dele e deixei na mão dele. Se tiver que ser vai ser e vou estar lá apoiando para conseguirmos os três pontos", desabafou.
Érico apontou como principal problema para o pífio desempenho do clube nesta temporada, a não permanência dos jogadores que participaram da campanha vitoriosa na Série D.
"O erro não é de agora. A gente perdeu o nosso time todo do ano passado. Fui o único jogador a ficar. Futebol é grupo, entrosamento. A diretoria não teve como segurar por falta de recurso e acabou gastando o dobro trazendo jogador e mandando embora. Acho que se tivesse segurado aquele time até hoje não estaríamos naquela situação", disse.
Apesar das dificuldades, o arqueiro Tricolor ainda acredita em uma recuperação do clube na competição. "A gente sabe que é muito difícil, mas temos que acreditar. A grande maioria não acredita que a gente possa dar a volta por cima, mas apesar de sabermos que as dificuldades são muito grandes, temos sempre que acreditar, até para terminar com dignidade e honra. O Baraúnas é um clube de tradição, que tem uma torcida grande por trás, que merece respeito. O pensamento de nós jogadores é esse, terminar com honra e dignidade", finalizou.
Em contato com a reportagem, o técnico Paulo Renato preferiu não se prolongar muito no assunto devido ter sido algo que aconteceu dentro do vestiário, após a partida contra o Brasiliense.
"O que se passa dentro do vestiário é assunto interno. O que acontece entre os jogadores fica entre os jogadores. Ainda não tenho o time definido para o domingo", limitou-se.
Baraúnas e Rio Branco se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela 12ª rodada da competição.

Fonte/GazetadoOeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário