Índio Oliveira foi suspenso pelo STJD por uso de Furosemida, substância diurética proibida pela Fifa. Jogador terá 'ajuda' fora de campo da diretoria

(Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
Segundo o vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, a informação foi muito bem vinda ao clube e a diretoria planeja estudar uma solução para “ajudar” ao atacante.
- Ele é um jogador jovem, que tem muita carreira pela frente, mas que precisa de uma ajuda para cuida da sua carreira com mais profissionalismo. Acredito que a diretoria conversará com Índio (Oliveira) sobre essa redução da sentença - explicou Diogo.
Condenado a dois anos de suspensão no dia 12 de agosto, por infringir o artigo 6 do Regulamento de Controle de Doping da Fifa, Índio Oliveira terá o contrato mantido pela diretoria alvirrubra e ficará treinando em separado no centro de treinamento do clube, em Parnamirim. A previsão para o retorno de Índio Oliveira aos gramados é março de 2014.
Índio Oliveira tem 19 anos e é natural de Rondônia. Antes de chegar ao América, passou pelas categorias de base de times como São Paulo, Guarani e Atlético-MG. Pelo alvirrubro, o atacante disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série B deste ano, e marcou quatro gols na temporada.
No mês de junho, o jogador viajou para a cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, sem a autorização do clube, e ficou sem dar notícias por nove dias, sendo punido “no bolso”. De volta a Natal, ainda faltou a um treinamento e se envolveu em uma confusão com o preparador físico do clube.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário