quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jogador do América-RN punido por doping tem pena reduzida


Índio Oliveira foi suspenso pelo STJD por uso de Furosemida, substância diurética proibida pela Fifa. Jogador terá 'ajuda' fora de campo da diretoria


Índio Oliveira, do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Índio Oliveira tem punição reduzida pelo STJD
(Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
O atacante do América-RN, Índio Oliveira, teve a suspensão por doping reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de dois anos para oito meses. O jogador havia sido flagrado com o uso da substância diurética Furosemida, após a partida contra o Figueirense, no dia 25 de maio, data da estreia do alvirrubro na Série B deste ano.
Segundo o vice-presidente jurídico do América, Diogo Pignataro, a informação foi muito bem vinda ao clube e a diretoria planeja estudar uma solução para “ajudar” ao atacante.
- Ele é um jogador jovem, que tem muita carreira pela frente, mas que precisa de uma ajuda para cuida da sua carreira com mais profissionalismo. Acredito que a diretoria conversará com Índio (Oliveira) sobre essa redução da sentença - explicou Diogo.
Condenado a dois anos de suspensão no dia 12 de agosto, por infringir o artigo 6 do Regulamento de Controle de Doping da Fifa, Índio Oliveira terá o contrato mantido pela diretoria alvirrubra e ficará treinando em separado no centro de treinamento do clube, em Parnamirim. A previsão para o retorno de Índio Oliveira aos gramados é março de 2014.

Índio Oliveira tem 19 anos e é natural de Rondônia. Antes de chegar ao América, passou pelas categorias de base de times como São Paulo, Guarani e Atlético-MG. Pelo alvirrubro, o atacante disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série B deste ano, e marcou quatro gols na temporada.
No mês de junho, o jogador viajou para a cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, sem a autorização do clube, e ficou sem dar notícias por nove dias, sendo punido “no bolso”. De volta a Natal, ainda faltou a um treinamento e se envolveu em uma confusão com o preparador físico do clube.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário