terça-feira, 10 de setembro de 2013

ABC aposta no artilheiro para vencer



O técnico do ABC, Roberto Fernandes, mesmo sem confirmar, já faz contas para escapar do rebaixamento. No seu pensamento, se o alvinegro vencer os 10 jogos que restam no Frasqueirão, no segundo turno da série B, a equipe escapa da queda, há que chegaria aos 44 pontos ao término da competição. Então, para que a matemática dê certo, o time abecedista precisa vencer o Sport/PE, hoje, às 19h30, em Natal, para começar a reação na segunda divisão. E, para isso, o comandante alvinegro vai poder contar com a volta do artilheiro Rodrigo Silva, que ficou de fora na derrota para o Paraná, para aprimorar a parte física. Seguindo seu expediente de fazer mistério quanto a escalação do time titular, Fernandes adiantou que apenas Silva está garantido no time.
Rodrigo Silva está de volta ao time e é a esperança de gols do ABCRodrigo Silva está de volta ao time e é a esperança de gols do ABC
“O Rodrigo Silva volta ao time e só isso que irei adiantar. Não vejo o ABC se recuperando na competição sem a presença do nosso artilheiro. Então, decidi poupar o atleta da partida contra o Paraná, já que ele vinha de uma sequência de quatro jogos seguidos depois de se recuperar de uma lesão que o deixou dois meses parado. Agora, ele treinou esses dias e está pronto para nos ajudar”, disse o comandante abecedista.

O camisa 9 alvinegro sabe da sua responsabilidade no ataque do ABC, mas, divide com os companheiros a obrigação de tirar o time da atual situação. “É sempre bom saber que vai ser titular, mas, todos aqui tem as mesmas responsabilidades. Se aparecer a chance, vou tentar marcar os gols. Caso outro companheiro marque e o time saia vitorioso, vou ficar feliz também”, revelou Rodrigo Silva.

Como Thiaguinho e Renato não podem atuar contra o Sport, já que são vinculados ao time pernambucano, o volante Bileu vai ser improvisado na lateral direita.

Após a demissão de Marcelo Martelotte, o Sport terá no comando Neco, treinador da equipe de base do clube de Recife. E para esta partida contra o ABC, o técnico interino prometeu algumas mudanças no time titular, principalmente na defesa, que já sofreu 33 gols na competição. “Vamos fazer algumas mudanças, Não tanto de jogadores, mas da maneira de jogar e de posicionamento da equipe. O Sport está cedendo contra-ataque o tempo todo e esse é um dos motivos porque estamos tomando tantos gols. Não vou abrir mão de jogar com três volantes. Mas só isso não vai resolver todos os problemas”,  afirmou Neco.

A principal novidade é a volta de Rithely no lugar de Renan Teixeira. O técnico interino decidiu poupar o jogador por dois motivos: a falha em um lance de gol do Icasa na última partida e o reforço na defesa. Teixeira não viajou com a equipe e ficou em Recife aprimorando a parte física.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário