domingo, 8 de setembro de 2013

Baraúnas vence Sampaio Corrêa e continua sonhando em permanecer na Série C


Com vinte minutos de atraso, devido a ausência da ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), o jogo entre Baraúnas e Sampaio Correa teve início além do horário marcado incialmente. Baraúnas e Sampaio Correa se enfrentaram na tarde deste domingo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e o tricolor vence a segunda partida em casa, por 1 a 0, gol do Fabinho Cambalhota, aos cinco minutos, do segundo tempo e dando esperanças para que o time continue na Série C do próximo ano. Com o resultado o Baraúnas soma agora 13 pontos ganhos, mas continua na vice-lanterna diminuindo para cinco pontos a diferença para o Cuiabá, próximo adversário do Leão, no domingo, 15, no Mato Grosso. Já o Sampaio Correa sai da zona de classificação para as quartas de final da competição.
O JOGO
1º tempo
A partida começou sem a presença da ambulância do Samu, que é obrigatório para este tipo de evento fato que pode ser relatado pelo árbitro em súmula e acarretar punição ao Baraúnas. Hoje deste domingo, marcado inicialmente para às 16h, a ambulância chegou às 16h18min. O jogo teve seu início 20 minutos de atraso O jogo começou com o Sampaio Correa com mais posse de bola do que a equipe mossoroense, mas sem ter algum tipo de perigo ao gol do Baraúnas. Primeiro grande lance do Baraúnas foi um escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Renatinho Carioca, aos 12 minutos de jogo, quase fazendo um gol olímpico obrigando ao goleiro Rodrigo Ramos uma difícil defesa. Após cruzamento do lateral-direito Denilson, Fidélis quase marcou contra obrigando Érico a uma a boa defesa, aos 19 minutos. Após os 30 minutos o jogo melhorou com boas oportunidades de gol para as duas equipes.  Aos 30 minutos Radames perdeu uma ótima oportunidade de gol após cruzamento de Ângelo a bola sobrando lima para o atacante leonino que chutou por cima do gol do arqueiro Rodrigo Ramos. Após boa jogada de Pimentinha pela esquerda, aos 32 minutos, ele cruzou a bola passou por tudo mundo e sobrou para Cleitinho que isolou na entrada da pequena área. Aos 35 minutos Cleitinho bateu colocado para uma boa defesa de Érico, na sobra o zagueiro Paulo Sérgio estava em posição de impedimento. Esta foi a última grande oportunidade de gol no primeiro tempo.

2º tempo
Aos 3 minutos em um rápido contra ataque puxado Radames ele passou a bola para Tiago Alagoano que bateu para boa defesa de Rodrigo Ramos. Aos 5 minutos o gol do Baraúnas após rebote do goleiro Rodrigo Ramos, em chute de Radames, Fabinho Cambalhota só empurrou para as redes fazendo o primeiro gol da partida e dando as suas já conhecidas cambalhotas após os gols. Após passe errado de Fidélis no meio de campo, o Sampaio Correa puxou contra a taque com o baixinho Pimentinha que quase empata o jogo obrigando a defesa do Leão a colocar a bola para escanteio. Aos 16 minutos um lance muito perigoso do Sampaio Correa com Arlindo Maracanã que na frente do gol bateu forte para boa defesa do goleiro Érico. Precisando do resultado o técnico Flávio Araújo começou a fazer as alterações colocando a equipe para a frente encurralando o Baraúnas no seu campo defensivo, sem que surtisse efeito as alterações até os vinte e cinco minutos.Em um contra ataque, aos 29 minutos, Tiago Alagoano entrou pela direita que bateu forte , mas a defesa afastou o perigo. Após falha do lateral esquerdo George Pimentinha invadiu a área e bateu forte por cima do gol do Érico que assustou a todos os torcedores do Baraúnas que estavam no estádio passando muito perto. Aos 35 minutos Tiago Cavalcanti cabeceou sozinho mandando  a esquerda do goleiro Érico. Aos 37 minutos outra jogada repetida do Sampaio: Tiago Cavalcanti mais uma vez cabeceou sozinho e mandou longe do gol. Aos 44 minutos o técnico Paulo Renato do Braúnas foi expulso por ter jogado a bola para o vestiário. Nos momento finais do segundo tempo o Sampaio Correa pressionou muito, mas sem muito perigo para o gol. Fim de jogo Baraúnas vence o Sampaio Correa , por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Baraúnas 1×0 Sampaio Correia
Local: Estádio Leonardo Nogueira – Mossoró/RN
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa(AP)
Auxiliares: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Renda: R$ 2.380,00
Público pagante: 182 - Não pagante: 58 - Público Total: 240
Gols: Fabinho Cambalhota 5’(2º)
Cartões Amarelos: Jonas(SCO), Paulo Sérgio(SCO), Índio(BAR)
Baraúnas: Érico; Ângelo (Batata), Pedrosa, Índio e Renatinho Carioca; Wilker, Fidélis, Júlio Brasília (George) e Radames; Fabinho Cambalhota(Vanderson)Thiago Alagoano. Técnico: Paulo Renato
Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Denilson (Edgar), Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho(Bruninho); Tiago Cavalcanti e Pimentinha(Raylan). Técnico: Flávio Araújo.
Fonte:  Edinaldo Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário