sábado, 28 de setembro de 2013

ABC tenta cumprir meta contra o Boa Esporte, que busca reabilitação


Alvinegro potiguar luta contra o rebaixamento e precisa vencer em casa neste sábado. Em posição mais confortável, mineiros querem recuperação


Gilmar, atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Gilmar está recuperado e encara o Boa Esporte
neste sábado
O ABC estabeleceu a meta de fazer seis pontos em casa para continuar acreditando que é possível se livrar do rebaixamento. Para isso, precisa vencer o Boa Esporte neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os mineiros, porém, querem se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro e pontuar para evitar contratempos na reta final da competição. O duelo válido pela 25ª rodada começa às 21h.
Pelo lado dos donos da casa, o clima é de confiança e a expectativa é de casa cheia. Após a vitória sobre a vice-líder Chapecoense, o técnico Roberto Fernandes refez as contas e acredita que é possível sair da lanterna nas duas próximas rodadas. Para o cálculo dar certo, é preciso vencer. Em campo, o alvinegro terá força máxima no ataque, já que Gilmar se recuperou e estará mais uma vez ao lado de Rodrigo Silva. Os únicos desfalques são o lateral-direito Thiaguinho e o meia Giovanni Augusto, que serão substituídos por Bileu e Erick Flores, que já foram titulares em outras oportunidades.

Na 11ª posição, com 35 pontos, a palavra de ordem no Boa Esporte é recuperação. O time de Varginha tem a terceira pior campanha do returno e conquistou apenas quatro dos 15 pontos disputados. O técnico Nedo Xavier atribui a queda no rendimento devido aos inúmeros desfalques das últimas rodadas. No entanto, contra o ABC, o Boa terá a volta de quatro jogadores. Os volantes Betinho e Vinicius Hess e o meia-atacante Francismar deixaram o DM do clube enquanto o atacante Fernando Karanga retorna após ter cumprido suspensão automática.
Jonatas, goleiro do Boa Esporte (Foto: Tiago Campos)Goleiro Jonatas está confirmado no Boa Esporte (Foto: Tiago Campos)
O árbitro principal será Wagner Reway. Os assistentes escalados são Fabio Rodrigo Rubinho
e José Carlos Oliveira dos Santos. O PremiereFC exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, a partir das 20h30.

header as escalações 2
ABC: O técnico Roberto Fernandes confirmou as entradas de Bileu e Erick Flores nos lugares de Thiaguinho e Giovanni Augusto, que cumprem suspensão automática neste sábado. O atacante Gilmar, que ficou fora dos treinamentos desta semana, está recuperado e vai para o jogo. O alvinegro joga com Wilson Júnior, Bileu, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Edson, Somália e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.
Boa Esporte: O técnico Nedo Xavier terá as voltas de Betinho, Vinicius Hess, Francismar e Fernando Karanga, mas perdeu o goleiro Douglas, que se lesionou no meio da semana. Para o lugar dele, Nedo deve dar uma segunda chance a Jonatas, que foi criticado pela torcida no início da competição. Com isso, o Boa deve entrar em campo com: Jonatas; Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian (Airton); Olívio (Betinho), Moisés Ribeiro (Vinicius Hess), Petros e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
ABC: O lateral-direito Thiaguinho e o meia Giovanni Augusto receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, e cumprem suspensão. O zagueiro Rogélio, que se recupera de lesão, também está fora.
Boa Esporte: Estão no DM do clube o goleiro Douglas, o zagueiro Ciro Sena e o volante Rodrigo Souza. O Boa Esporte não tem suspensos.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
ABC: Edson, Gilcimar, Giovanni Augusto, Lino, Rodolfo Testoni e Thiaguinho.
Boa Esporte: Ciro Sena, Douglas, Francismar, Olívio, Rodrigo Souza, Thiago Carvalho, Vinicius Hess e Xandão.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário