terça-feira, 10 de setembro de 2013

Brasil x Portugal: Felipão indica Oscar no lugar de Bernard em treino, mas esconde time




Em uma atividade rápida realizada no Gillette Stadium, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou que vai trocar Bernard por Oscar na partida contra Portugal, nesta terça-feira.
Em uma atividade rápida realizada no Gillette Stadium, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou que vai trocar Bernard por Oscar na partida contra Portugal, nesta terça-feira, no estádio localizado nas proximidades de Boston. Se confirmada a opção, o treinador mantém o mesmo esquema da goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, com Ramires mais uma vez entre os titulares. O comandante, no entanto, não antecipou qual time escalará.
Com os jogadores cansados, Felipão treinou taticamente por apenas 15 minutos e dividiu o grupo em duplas atacando para o mesmo lado, indicando disputa por posições. Sem dois jogadores (Marcelo e Hulk) cortados por lesão e sem substitutos a movimentação teve a seguinte formação abaixo.
Júlio César (Jefferson); Maicon (Marcos Rocha); David Luiz (Dante), Thiago Silva (Henrique) e Maxwell; Luiz Gustavo (Fernando), Ramires e Paulinho (Hernanes); Oscar (Lucas), Jô (Alexandre Pato) e Neymar (Bernard).
Seguindo a lógica das últimas partidas, Felipão optou por testar Oscar, recuperado da lesão que o tirou do duelo contra os australianos, aberto pela direita, onde na Copa das Confederações Hulk atuou. Bernard foi bastante elogiado ao cumprir a função contra a Austrália, mas deve começar no banco.
Desta forma, Felipão repete o esquema tático aprovado contra a Austrália em um duelo mais difícil. Ao invés de uma dupla de volantes adiantada e um meia avançado, como na Copa das Confederações, Luiz Gustavo jogará preso, dando a liberdade para uma segunda linha formada por Ramires e Paulinho encostar no ataque.
Na entrevista, Felipão disse que a atividade teve como finalidade consolidar a formação e vai esperar confirmar o time. O técnico se preocupa com o cansaço do grupo que jogou há dois dias e vai esperar uma avaliação clínica para confirmar Oscar.
"O Oscar estava posicionado pela esquerda, mas como um falso meia. O que eu quis mais fazer enfatizar o posicionamento tático. Amanhã eu vou ver a reação do Oscar pelo treinamento. O doutor vai examinar e vamos ver ele se joga", disse Felipão, que deixou em dúvida sua utilização em qualquer situação.

 
Fonte/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário