sábado, 28 de setembro de 2013

Palmeiras se despede do Pacaembu neste sábado


Verdão perdeu dois mandos de campo e jogará fora da capital nos dois próximos jogos em casa
Alan Kardec vai comandar o ataque do Palmeiras neste sábado / Folhapress Alan Kardec vai comandar o ataque do Palmeiras
O Verdão perdeu dois mandos de campo, e jogará fora da capital nos dois próximos jogos em casa, contra o Figueirense e Guaratinguetá, respectivamente. Com isso, só voltará ao estádio no dia 26 de outubro, contra o São Caetano, quando poderá já ter conquistado o acesso.

Para enfrentar o Mecão, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante Wesley, nem com o Paraguaio Mendieta. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Palmeiras e revogou o efeito suspensivo dos jogadores, que foram punidos pela briga contra o Paysandu, no dia 17 de agosto. A decisão do Palmeiras de pedir a retirada do efeito suspensivo se deu por conta dos desfalques que o time terá em outubro: Valdivia (Chile), Henrique (Brasil) e Eguren (Uruguai) foram convocados por suas seleções e ficarão três rodadas fora.

Neste cenário, o comandante deverá montar um time mais ofensivo, com três atacantes: Leandro, Alan Kardec e Vinícius. Charles também deverá estar no time titular novamente.

O Palmeiras está 17 pontos à frente do quinto colocado da tabela, Icasa, e nove de diferença da vice-lider Chapecoense. Em 24 jogos, o Verdão teve 17 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Enquanto a equipe Alviverde é a líder da competição, o América-RN é o 16º colocado, e joga para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

América-RN

Pintado espera contar com um velho conhecido do palmeirense neste sábado: o atacante Max, que teve quatro passagens pelo clube entre 2007 e 2010 – todas sem sucesso. Em 2012, ele foi suspenso por dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por uso de cocaína, teve a pena reduzida para um e, agora, aguarda a liberação do STJD para atuar, já que vinha sob acompanhamento clínico mensal. Ele foi relacionado e deve ter condições de jogo.
A tendência é que o América tenha uma formação mais cautelosa contra o time de melhor campanha e ataque da Segundona. Rafael Coutinho deve ser o escolhido para substituir Márcio Passos, Vinícius Pacheco é o mais cotado para ganhar uma vaga no setor de criação e Adriano Pardal, nessa formação, o 4-5-1, seria o único atacante.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AMÉRICA-RN
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinicius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
AMÉRICA-RN: Andrey, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Rafael Coutinho, Mazinho, Daniel, Chiquinho Gaúcho e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal – Técnico: Pintado.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 28/9/2013 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e JanetteMara Arcanjo (MG).

Fonte/Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário