sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ABC tem outra disputa jurídica hoje no STJD



O ABC tem, mais uma vez, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD pela frente. O clube enfrenta hoje o julgamento relativo a denúncia de que teria impedido os jogadores do BOA Esporte/MG de entrar em campo para aquecer antes da partida, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Frasqueirão. O clube pode perder até seis mandos de campo e ser punido com multa de até R$ 100 mil. O presidente abecedista, Rubens Guilherme, já de acordo com o novo Código Civil, também será julgado e poderá ser suspenso de suas funções caso o clube venha a ser condenado e considerado culpado pelas ações.

Presidente Rubens Guilherme também será julgado hoje no STJDPresidente Rubens Guilherme também será julgado hoje no STJD

O ABC está enquadrado em cinco artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBDJ. O 258 (Assumir conduta contrária a disciplina e ética desportiva ) é o que pode causar as perdas de mandos de campo. 243 – A  (Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o  resultado de partida, prova ou equivalente) , no 243- B “Constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por  qualquer outro meio, a não fazer o que a lei permite ou a fazer o que ela não manda”, no 211  § único (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento  com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e no 191, as penas são todas de multa.

Enquanto encara mais uma disputa jurídica, em campo o time sofre com desfalques para o jogo contra o Oeste, em Itápolis. Sem contar com alguns titulares, o técnico Roberto Fernandes recebeu, ontem, a confirmação de que não poderá contar o o seu capitão, Daniel Paulista, nem no jogo de amanhã, nem tampouco no clássico contra o América, dia 2, no Frasqueirão. O atleta recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Paysandu e na sequência foi expulso. Dessa forma, a legislação obriga o jogador a cumprir dois jogos de suspensão automaticamente.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário