segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ABC tem parte do repasse da OAS bloqueado pela Justiça do Trabalho



A Justiça do Trabalho determinou o bloqueio e penhora de parte dos valores que o ABC tem a receber da Construtora OAS, administradora da Arena das Dunas. O clube assinou acordo para atuar no estádio, em troca receberia R$ 2 milhões por um vínculo de um ano, a partir da próxima temporada. O mandado, expedido pela Segunda Vara do Trabalho de Natal, é referente ao caso do zagueiro Ben Hur, que foi ídolo do clube, onde jogou de 2006 a 2009. A decisão judicial estipula o limite de R$ 527.345,28. O juiz ainda determina o depósito em conta judicial e a demonstração dos comprovantes.

Ben Hur jogou no ABC de 2006 a 2009, foi ídolo da torcida e um dos principais jogadores no título estadual e no acesso à Série B em 2007Ben Hur jogou no ABC de 2006 a 2009, foi ídolo da torcida e um dos principais jogadores no título estadual e no acesso à Série B em 2007

Segundo o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), Felipe Augusto Leite, há 15 dias foi feito o cálculo do valor devido pelo ABC a Ben Hur, além da apresentação de cinco propostas de parcelamento do débito em até 30 meses e o clube não deu resposta. "O atleta nao recebeu resposta do clube. Ele está muito chateado e não aceita mais acordo", afirmou Felipe Augusto. "É um total descaso. O clube não tem interesse em pagar e não é só esse caso de Ben Hur. Tem vários atletas nessa situação", acrescentou.

Felipe ainda informou que a multa inicialmente era de 400 mil reais, mas como não houve o pagamento, houve acréscimo em 10% do valor inicial pelo não pagamento.

O clube já foi comunicado oficialmente da decisão. "Fomos intimados hoje (28), estamos reunidos e amanhã (29) até o meio-dia devemos tomar uma posição sobre o caso", informou o diretor jurídico do ABC, José Wilson.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário