terça-feira, 29 de outubro de 2013

Formação do Baraúnas deve demorar

A montagem do elenco do Baraúnas para o Campeonato Norte-rio-grandense de 2014 deve mesmo demorar. Com a renúncia de Eudes Fernandes da presidência e de Marco Maia da vice, o cargo máximo do clube passou a pertencer ao professor Sávio Marcellus, colaborador do Baraúnas há cerca de 25 anos. Sávio irá convocar novas eleições em um prazo de 30 (a contar do dia 23 deste mês) e só quando um novo presidente for definido, o time do ano que vem irá começar a ser formado.

''Vou preparar novas eleições em 30 dias. Temos nomes de três treinadores, mas só poderemos fechar quando o novo presidente for definido'', disse Sávio, explicando que as principais ações que estão sendo tomadas são a de reativar o site do clube e a Toca do Leão. "Contratamos Carlos Guerra para ser assessor e vamos começar a limpeza da Toca do Leão, que será utilizada no ano que vem'', falou.

Caso o Baraúnas tenha um novo presidente em definitivo apenas no final de novembro, o plantel só será formado em dezembro, um mês antes do início do Estadual. Apesar disto, Sávio explicou que alguns atletas que atuaram pelo Baraúnas na Série C podem permanecer. "Existem alguns atletas que fizeram parte do time do ano passado e que tem interesse em continuar no Baraúnas, até porque todas as pendências foram cumpridas. Jogador tem muito. Todo dia tem inúmeros empresários oferecendo atletas para o Baraúnas'', comentou.

O prazo de 30 dias pode ser encurtado caso surja o interesse de algum empresário forte para assumir o clube. A colaboradora do Tricolor, Josirene Ribeiro, tenta convencer o ex-presidente João Dehon da rocha, a voltar ao Leão do Oeste. Com Dehon na presidência o Baraúnas conquistou as Copas RN de 2004 e 2007, o Campeonato Estadual de 2006, e chegou as quartas de final da Copa do Brasil de 2005, melhor campanha de um time do RN na competição nacional. O gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, afirmou que uma conversa entre as partes ainda deve acontecer. "Acho que ela (Josirene) ainda não conversou com o João Dehon. Para começarmos a montagem do time temos que definir essa parte do presidente'', disse.


Com a indefinição do presidente, alguns atletas que fizeram parte do elenco da Série C fecharam com outros clubes. É o caso do volante Fidélis e do atacante Fabinho Cambalhota, que assinaram contrato com o Potiguar e irão disputar o Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil pelo Alvirrubro mossoroense.



Fonte/Ramon Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário