quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lutador é expulso do programa por Dana após desistir de bater o peso


Cody Bollinger faria uma das quartas de final contra Anthony Gutierrez.







O nono episódio do TUF 18, exibido nesta quarta-feira pelo Combate, ilustrou bem uma das maiores dificuldades dos lutadores de MMA: a dificuldade na hora de perder o peso.
Cody Bollinger enfrentaria Anthony Gutierrez em uma das quartas de final, mas, mesmocom o apoio de sua técnica, Miesha Tate, desistiu de tentar bater o peso depois de perceber que não conseguiria atingir os 61,7kg dos galos. Irritado, o presidente do UFC, Dana White, o expulsou do programa.
Entre as mulheres, Sarah Moras finalizou Peggy Morgan e garantiu sua vaga na semifinal e mais uma vitória da equipe de Miesha. No fim do episódio, Dana White anunciou o cruzamento das semifinais.
Cody Bollinger já demonstrava dificuldades para bater o peso desde a manhã do dia da pesagem. Com mais de 64kg, foi para a sauna, e o mínimo que conseguiu atingir foi 63,5kg. Abatido, Bollinger anunciou a Miesha Tate que não tentaria mais chegar ao limite dos galos.
A treinadora e os demais lutadores da equipe insistiram e deixaram o centro de treinamento para Bollinger tirar o restante do peso na casa do programa. Lá, o lutador entrou em uma banheira com água quente e sal, mas logo desistiu de novo. Miesha não gostou. "- Estou brava por ele não tentar, não por ele não chegar ao peso. Muito brava - disse a ex-campeã do Strikeforce."
O caso foi comunicado a Dana White. O presidente do UFC reuniu todos os participantes desta edição do reality show e, após Bollinger dar sua versão do acontecido, anunciou: "- Essa é a única coisa que me deixa louco. Você pegou o bilhete da loteria de alguém e o rasgou. Está vendo aquela porta ali? É por ela que você sair agora. Tenha um bom dia!" - disse um irritado Dana White, apontando para a saída do centro de treinamento.
Com a desistência do adversário, Gutierrez ganhou a vaga para as semifinais sem precisar lutar.
Fonte: Com informações do Canal Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário