sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ex-meia de Cruzeiro, São Paulo, Vasco e Flu pode pegar 6 anos de prisão


Evasão de divisas pode complicar a vida de Leandro Bonfim
O meia Leandro Bonfim, que começou no  Vitória e defendeu Cruzeiro, São Paulo, Vasco e Fluminense , entre outros clubes, é acusado de evasão de divisas num total de US$ 490 mil (R$ 1,07 milhão). A denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o atleta e a empresária Selenide da Silva foi recebida pela 2ª Vara da Justiça Federal da Bahia
De acordo com o MPF, os dois usaram doleiros para tirar dinheiro do Brasil sem comunicar o Banco Central e as autoridades fiscais. A empresa Beacon Hill Service Corporation e o banco MTB Hudson teriam sido usados para realizar as transações.
Vai ter que se explicar as autoridades brasileirasBonfim trocou o Vitória pelo PSV Eindhoven, da Holanda, em 2001, quando teria começado o esquema. “Não há dúvida de que ambos dolosamente mantinham no exterior depósitos não declarados às autoridades competentes, em montante claramente superior ao estipulado pelo Banco Central do Brasil”, diz André Batista Neves, procurador da República responsável pelo caso.
A pena prevista é de reclusão de dois a seis anos e multa, podendo ser aumentada de um sexto a dois terços porque o denunciado cometeu o crime repetidas vezes.

Fonte/ArivaldoMaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário