Futebol do Rio de Janeiro: dois clubes com mais riscos de rebaixamento, um lutando para ficar na zona intermediária e outro com possibilidade de vaga na Copa Libertadores. Esse é o balanço da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O desespero maior é do Vasco, que agora tem 71 % de risco de queda, segundo o site Infobola. Na rodada anterior, antes da derrota para a Ponte Preta e cair para a décima oitava colocação, com 33 pontos, o percentual era de 62 %. Agora subiu para 71 %.
O Vasco demitiu o técnico Dorival Júnior na noite de ontem e o Fluminense pode demitir Luxemburgo a qualquer momento.
O Fluminense, que perdeu para o Vitória e se aproximou da zona de rebaixamento, aumentou as chances de 23 % para 35 %, com 36 pontos, na décima sexta posição.
A situação mais confortável é do Botafogo. Em segundo lugar, com 53 pontos, o Alvinegro tem 80 % de chance de se classificar para a Libertadores, também de acordo com o Infobola.
No meio da tabela, sem a confiança total da maior torcida brasileira, o Flamengo ainda tem chances matemáticas de queda para a segunda divisão. Mas, o percentual é de apenas 1.5 %. O time ainda sonha com uma remota arrancada para a Libertadores, mas as possibilides, pelo menos nos números, não são nem consideradas.
Fonte/ArivaldoMaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário