quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Arena das Dunas está entre os “adiantados”

 

A pouco mais de um mês do fim do prazo para a entrega dos últimos seis estádios para a Copa do Mundo de 2014, algumas obras ainda sofrem com atrasos e correm o risco de não ficar prontas até o dia 31 de dezembro, data final estipulada pela Fifa. O sul-africano Danny Jordaan, consultor do Comitê da Fifa para a Copa, revelou que a entidade já estuda adotar medidas na próxima reunião que terá com o Comitê Organizador Local (COL), na Costa do Sauípe (BA), para garantir que o prazo seja cumprido. Porto Alegre e Natal aparentemente não terão problemas para entregar os estádios. Todos estão com mais de 90% das obras concluídas e ainda não preocupam a Fifa.
Alex RégisBandeiras de América e ABC tremulam sob a cobertura da ArenaBandeiras de América e ABC tremulam sob a cobertura da Arena

Segundo Jordaan, que liderou o COL da Copa de 2010, na África do Sul, até mesmo uma intervenção da Fifa na construção dos estádios poderá ocorrer. As situações mais críticas foram constatadas em Cuiabá, na Arena Pantanal, em Manaus, na Arena Amazônia, e em Curitiba, na Arena da Baixada e agora no Itaquerão, que sofreu com o acidente de ontem. Na Arena Pantanal, a obra está 85% concluída. Em Manaus, o estádio está 89% concluído. A Arena da Baixada, em Curitiba, está apenas com 83% de avanço.

Casa oficial de ABC e América depois da Copa do Mundo, inclusive já com as bandeiras dos clubes tremulando na cobertura, a Arena das Dunas entrou na fase final de construção. Com 94,07% das obras concluídas, o novo estádio de Natal já tem os dois telões instalados. A cobertura está recebendo o revestimento metálico e o gramado passa por cuidados.

Plantado em 14 de agosto, o gramado tem certificação internacional. Localizados nos setores sudeste e noroeste, os dois telões já foram instalados. Cada um possui 63,7 metros quadrados, sendo 10,24m de largura e 6,22m de altura, em alta resolução. Os telões têm capacidade de definição de 280 trilhões de cores. Também está sendo montada iluminação, que contará com 306 peças.

Continuam as instalações dos 32 mil assentos, dos móveis dos vestiários, do sistema de ar condicionado, das escadas metálicas, fachadas e esquadrias de vidro dos camarotes e lounges de hospitalidade, além da instalação das catracas de acesso e pavimentação da área externa, assim como o paisagismo.

Os elevadores estão em fase de conclusão. Estão sendo instalados ainda os pisos da zona mista, camarotes, lounges e banheiros, além da rede de média e de alta tensão e subestações.

A Arena terá mais de 2.600 vagas de estacionamento, dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, bilhetagem moderna, 25 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 39 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário