sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fifa já conta com um plano B para a abertura da Copa, diz jornal


 

Segundo informaçãoes de O Estado de S. Paulo, entidade que rege o futebol mundial não descarta substituir Arena Corinthians na partida inaugural do Mundial

               
Itaquerão corre o risco de perder a partida de abertura da Copa, afirma jornal
Itaquerão corre o risco de perder a partida de abertura da Copa, afirma jornal
       
A Fifa já conta com um plano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a entidade que comanda o futebol mundial irá aguardar a conclusão da perícia na área do acidente na Arena Corinthians para definir se manterá o estádio como palco de abertura do Mundial.
Segundo a publicação, a partida inaugural da competição poderá ser disputada em outro palco, dependendo do laudo e das considerações técnicas, legais e financeiras que forem apresentadas pelos organizadores. Fonte ligadas ao COL (Comitê Organizador Local) afirmaram ao jornal que, caso não seja possível implementar as arquibancadas móveis no estádio corintiano, fato que aumentaria sua capacidade - tornando-o apto a receber a partida de abertura -, outra arena já construída seria utilizada. Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte seriam as opções.
Segundo a Fifa, "ainda é prematuro fazer qualquer avaliação detalhada sobre a situação da arena Corinthians, já que ainda estamos esperando um informe técnico para sermos capazes de avaliar a escala dos estragos". Mesmo já tendo vendido ingressos para os jogos na Arena Corinthians, a entidade afirma que pode haver a alteração da sede da partida inaugural, ressaltando que quem já obteve o ingresso poderia utiliza-lo em outro estádio ou ser ressarcido.

Fonte/GazetaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário