segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sampaio e Santa Cruz empatam sem gols no primeiro jogo da final da Série C






 


Não foi o resultado que a torcida e nem os jogadores esperavam. O Sampaio perdeu a chance de sair com uma vantagem do Castelão no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe pressionou, teve boas chances mas uma grande atuação do goleiro Thiago Cardoso fez com que o placar não fosse alterado. Agora, as equipes decidem no próximo domingo em Recife e qualquer empate com gols dá o título ao time maranhense.

A torcida compareceu e o palco estava pronto para mais uma vitória do tricolor maranhense. Contudo, a zaga do Santa Cruz não foi superada e o Sampaio vai a Pernambuco precisando marcar pelo menos um gol se quiser conquistar o título ainda no tempo normal.

O jogo
As duas equipes começaram o jogo mostrando que queriam construir um resultado positivo desde o início da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Raul quase abre o placar de cabeça para o Santa Cruz após cruzamento da direita. O Sampaio não perdeu tempo e respondeu aos 4 minutos com Cleitinho após receber passe de Eloir e bater rasteiro para boa defesa do goleiro Thiago Cardoso.

Depois disso, o jogo ficou truncado e as equipes erravam muitos passes. O Sampaio insistia nas bolas aéreas e chutes de longa distância. Já Santa Cruz tentava encaixar um contra-ataque. O Tricolor maranhense só voltou a ameaçar aos 28 minutos com um bom chute de Robinho de fora da área. Depois desse lance, o Sampaio tentou imprimir uma pressão no Santa Cruz. Aos 33, Tote cruzou da direita para um bom cabeceio de Lucas.

Só aos 37 minutos o Santa Cruz chegou a ter uma boa chance na partida.. Oziel fez boa jogada pela direita e cruzou para um corte providencial de Eloir. A equipe pernambucana se animou e na jogada seguinte, Sandro Manoel cabeceou para boa defesa de Rodrigo Ramos.

A última boa chance do jogo foi do Santa Cruz quando Panda recebeu bom passe de Renatinho na entrada da área e bateu. A bola passou perto da trave esquerda de Rodrigo Ramos.

Segundo tempo
O Sampaio voltou mostrando que queria ir para Pernambuco com uma vitória na bagagem. Júnior Chicão cabeceou com perigo logo no início da etapa complementar. Aos 19 minutos, Eloir fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para corte da zaga do Santa Cruz. O Tricolor pernambucano tentava algumas jogadas, mas o Sampaio era mais incisivo e não permitia a decida do ataque adversário. Somente aos 34 minutos o Santa Cruz teve uma boa chance. O lateral Panda bateu uma falta na entrada da área para boa defesa de Rodrigo Ramos.

Porém, logo depois o Sampaio respondeu. Edgar fez boa jogada pela esquerda, cruzou e a zaga do Santa Cruz fez um corte providencial. A equipe maranhense não parava de atacar. Aos 43 minutos, após cruzamento da direita, Júnior Chicão cabeceou sozinho para grande defesa de Thiago Cardoso.

Já nos acréscimos, o Sampaio teve sua melhor chance no jogo. Após confusão na área do Santa Cruz, a bola sobrou para Arlindo Maracanã que bateu forte para grande defesa de Thiago Cardoso.

Apesar de não conquistar o resultado esperado, o Tricolor maranhense saiu aplaudido de campo pela torcida que reconheceu o esforço do time.

“Claro que nós queríamos uma vitória. Nós tentamos, tivemos boas chances e merecíamos o gol. Mas não conseguimos.e vamos ter que decidir fora. Vai ser difícil pela qualidade da equipe do Santa Cruz e pela força da torcida deles. Mas já conseguimos bons resultados fora de casa contra Fortaleza, Luverdense e até mesmo o Santa Cruz. Não tem nada decidido já que só precisamos de um empate com gols”, observou o goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos.

Na próxima partida, o Sampaio terá o desfalque do zagueiro Paulo Sérgio que tomou o terceiro cartão amarelo. Porém, Mimica e Leandro Kível voltam de suspensão e jogarão a segunda partida da final da Série C. O segundo jogo da final será realizado no próximo domingo, em Recife, às 16h.
 
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO

Rodrigo Ramos; Tote, Paulo Sérgio, Robinho e Aírton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Júnior Chicão e Lucas (Edgar)
Técnico: Flávio Araújo
 
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Dedé, Raul (Jonathan) e Renatinho; Siloé (Léo)
Técnico: Vica

Local: Castelão (São Luís-MA)
Data: 24/11/13
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP-Fifa).
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Broney Machado (PB).
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (SCo), Jonas (SCo); Raul (SCr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário