sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

América vence a segunda na Copa do Nordeste e lidera o Grupo A


Alvirrubro se despede do Nazarenão com vitória e se isola na liderança com seis pontos

O América se despediu do estádio Nazarenão em Goianinha com vitória em cima do Sergipe por 3 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Os gols americanos foram marcados por Adalberto, Wálter e Alfredo.
Com a Vitória, o Alvirrubro chega aos seis pontos contra três do Vitória-BA que venceu o Confiança-SE por 3 a 1. Agora o alvirrubro potiguar debutará à Arena das Dunas no domingo (26), às 16h (horário local), onde enfrentará o Confiança.
Já o Sergipe receberá o Vitória também no domingo, às 16h (horário local), no Estádio João Hora, no confronto que definirá o segundo lugar do Grupo A da competição.
O Jogo
O América buscando a liderança isolada do Grupo A partiu pressionou o Sergipe em seu campo de defesa e dos 5 aos 12 minutos conseguiu quatro lances de escanteio seguidos, porém a defesa do alvirrubro sergipano conseguiu afastar o perigo.
O América continuou pressionando e infernizando a zaga do Sergipe que só conseguia parar Adriano Pardal, Rafinha e Alfredo com faltas. E de tanto insistir o América abriu o placar aos 18 minutos com Adalberto que aproveitou um escanteio e cabeceou sem chances para o goleiro Juninho.
Após o lance, o alvirrubro potiguar se retraiu e o Sergipe passou a impor a mesma pressão que vinha sofrendo  no começo do jogo, porém o ataque alagoano pecava nas finalizações.  E no fim do primeiro tempo quase abriram o placar com Bruno Gaúcho que chutou forte e obrigou a Andrey a fazer grande defesa.
Na segunda etapa os times voltaram para partida sem alterações, porém o ritmo caiu e os clubes passaram a errar muitos passes deixando o jogo truncado. Mas aos 30 minutos, Márcio Passos fez grande jogada e cruzou para Wálber que chutou forte e ampliou o placar no Nazarenão.
Antes que o Sergipe pudesse se organizar, Alfredo aproveitou cruzamento de Adriano Pardal e marcou o terceiro gol americano e definiu o placar da partida. Com o resultado, o alvirrubro potiguar chega aos seis pontos e lidera o grupo A.
Ficha Técnica
América: Andrey, Edson Rocha, Adalberto, Clebão, Fabinho, Márcio Passos, Jean Cleber (Walber), Rafinha, Raí (Régis), Alfredo e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.
Sergipe: Juninho, Magno, Emerson, Cláudio, Baiano, Rômulo (Léozinho), Rodrigo, Rafael, Edinho, Cloves (Jonathan), Bruno Gaúcho e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha/RN).
Arbitragem: Emanuel Diniz de Araújo.
Gols: América: Adalberto (17′ do 1º Tempo), Wálber (30′ do 1º Tempo) e Alfredo (39′ do 1º Tempo).
Público: 1.049 (Pagantes), 513 (Não Pagantes), 1.562 (Total).
Renda: R$ 12.061,00 R$.
Fonte/ Portalnoar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário