DivulgaçãoMaquete com silhueta em ferro, de Marinho, foi apresentada na inauguração da Arena das Dunas
Considerado o melhor lateral esquerdo da Copa de 1974, Marinho Chagas posou com a presidenta Dilma ao lado da escultura semana passada. “A repercussão da foto foi ótima. Há dois anos tento viabilizar esse projeto, e quando a imagem com Marinho e a presidenta Dilma começou a circular recebi ligação garantindo a doação de todo o material”, comemora Gabriel. O patrocinador interessado é Emanuel Patrício, da J. Patrício Metais sediada em Mossoró.
Emanuel é filho de Joaquim Patrício, empresário que morreu em um acidente de carro em junho do ano passado. Joaquim era um entusiasta dos trabalhos de Guaraci Gabriel e parceiro do artista há mais de 20 anos. “Agora estou na batalha de um local aqui em Natal para instalar a obra definitiva”, disse. Ele aproveitou para listras outras necessidades como um engenheiro calculista, transporte, material para a base de concreto e recursos para execução.
Gabriel explicou que a escultura traz o conceito contemporâneo do estêncil, “é uma forma de manter a obra antenada com a nova geração, só que em vez de usar tinta spray utilizo as nuances da luz ambiente”. Ele não descarta a possibilidade de ‘escalar’ outros dez jogadores para criar esculturas temporárias durante a Copa.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário