quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Marinho Chagas ganha "maquete"

Guaraci Gabriel, artista de obras superlativas, está com novo projeto para ser executado até a Copa do Mundo. Uma versão reduzida da escultura “Gigante pela própria natureza”, silhueta em ferro do ex-jogador Marinho Chagas, foi apresentada durante a inauguração do Arena das Dunas no último dia 22. A “maquete” feita por Guaraci para a exposição coletiva Natal Pintando a Copa, que reúne trabalhos de outros 30 artistas, tem dois metros de altura, mas a proposta original alcança doze metros.
DivulgaçãoMaquete com silhueta em ferro, de Marinho, foi apresentada na inauguração da Arena das DunasMaquete com silhueta em ferro, de Marinho, foi apresentada na inauguração da Arena das Dunas

Considerado o melhor lateral esquerdo da Copa de 1974, Marinho Chagas posou com a presidenta Dilma ao lado da escultura semana passada. “A repercussão da foto foi ótima. Há dois anos tento viabilizar esse projeto, e quando a imagem com Marinho e a presidenta Dilma começou a circular recebi ligação garantindo a doação de todo o material”, comemora Gabriel. O patrocinador interessado é Emanuel Patrício, da J. Patrício Metais sediada em Mossoró.

Emanuel é filho de Joaquim Patrício, empresário que morreu em um acidente de carro em junho do ano passado. Joaquim era um entusiasta dos trabalhos de Guaraci Gabriel e parceiro do artista há mais de 20 anos. “Agora estou na batalha de um local aqui em Natal para instalar a obra definitiva”, disse. Ele aproveitou para listras outras necessidades como um engenheiro calculista, transporte, material para a base de concreto e recursos para execução.

Gabriel explicou que a escultura traz o conceito contemporâneo do estêncil, “é uma forma de manter a obra antenada com a nova geração, só que em vez de usar tinta spray utilizo as nuances da luz ambiente”. Ele não descarta a possibilidade de ‘escalar’ outros dez jogadores para criar esculturas temporárias durante a Copa.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário