quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Presidente do Barça pede demissão após "caso Neymar", dizem jornais

 

 

Transferências internacionais mais caras do meio do ano53 fotos

2 / 53
Neymar - 95 milhões de euros (valor divulgado em jan/2014) Leia mais Arte UOL

 

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, apresentou uma carta de demissão à junta diretiva do clube nesta quinta-feira (23), segundo os jornais catalães Mundo Deportivo e Sport.
O atual vice-presidente, Josep Maria Bartolomeu, deve assumir até o final do mandato, em junho de 2016. O anúncio da decisão da junta diretiva do Barcelona sobre o pedido de demissão será divulgado ainda nesta quinta-feira.
Clube e dirigente estão sendo investigados pela Justiça espanhola por supostas irregularidades na negociação com o Santos pela compra do atacante Neymar.
O Barcelona alega que pagou 57 milhões de euros para contratar Neymar (veja gráfico abaixo). Segundo apuração do jornal El Mundo, o brasileiro custou na realidade 95 milhões de euros, 38 milhões a mais que não foram justificados pelo clube.
Na quarta-feira, o juiz espanhol Pablo Ruz aceitou a denúncia apresentada pelo sócio do Barcelona Jordi Cases por delito de apropriação indébita de parte do valor da contratação de Neymar, caso que agora será investigado.
A denúncia envolve a suspeita no pagamento de 40 milhões de euros para a empresa N&N, propriedade do pai do jogador brasileiro. Em sua resolução Ruz, juiz da Audiência Nacional, disse não ver no momento "urgência ou necessidade" para chamar Rosell para prestar depoimento.
Ampliar

Neymar200 fotos

1 / 200
Ao lado de Daniel Alves, Neymar aparece de muleta após se lesionar na partida da Copa do Rei entre Barcelona e Getafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário