Segundo a assessoria da Unidade Gestora do Projeto Copa nenhum operário foi ferido ou morto no acidente
Um incidente envolvendo um guindaste na manhã deste sábado (18) paralisou momentaneamente o trabalho no canteiro de obras da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste da cidade. Nenhum operário foi ferido e não houve danos à estrutura do estádio.
Segundo informações da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) o gancho de um guindaste instalado para ajudar nos trabalhos de colocação das telas no arco metálico, se prendeu em uma das membranas após o guindaste apresentar instabilidade.
“Quando o guindaste voltou ao normal, o gancho se ‘agarrou’ em uma das telas verdes. Não houve nenhum dano estrutural na obra”, disse Miguel Capobiango, coordenador da UGP. Ele também negou que o guincho tenha se rompido do guindaste.
Ainda segundo Capobiango, os funcionários tiveram de esperar a chuva passar para desprender o guincho da membrana, o que atrasou o retorno do trabalho, que deve continuar normalmente até o fim do dia.
De acordo com um dos operários que preferiu não se identificar, o susto foi grande no momento do acidente e os funcionários que trabalham no local saíram de dentro da Arena. É possível ver o guindaste encostado no arco metálico da Arena no registro feito pelo repórter fotográfico Clóvis Miranda.
Fonte/ACrítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário