quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A mala está aberta; mais quatro vão embora do ABC

O ABC, que pretende anunciar a chegada de até três reforços daqui para o final do Carnaval, confirmou ontem as dispensas de quatro jogadores: Jefinho, Gustavinho, Élvis e Lucas Silva. O executivo de futebol alvinegro, Ferdinando Teixeira, não confirmou se a faxina no elenco vai ficar por ai, ressaltando que as questões vêm sendo debatidas com frequência entre a comissão técnica e os membros da diretoria do clube. Para tentar uma reação no Campeonato Estadual a diretoria busca no mercado um lateral-esquerda, um volante de marcação e mais um meia armador.
Junior SantosSomália retorna ao time do ABC, mais uma vez na lateral esquerdaSomália retorna ao time do ABC, mais uma vez na lateral esquerda

O número de cortes no elenco montado para essa primeira parte do calendário do futebol já chega a oito. Luiz Ricardo, Diego Rosa, Gilson e Rodrigo Santos deixaram o clube na primeira leva. “Estávamos buscando novos clubes para esses atletas, mas como ficou difícil encontrar e precisamos reduzir o elenco, resolvemos fazer esse pacotão”, explicou Teixeira.

Em Brasília, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo e do presidente do América, Gustavo Carvalho, onde  foram reabrir a negociação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (CEF), o vice-presidente administrativo do alvinegro, Rogério Marinho, ressaltou que essa medida de redução de elenco é necessária para evitar gastos excessivos. “Ficou determinado que as contratações só viriam à medida que o elenco fosse sendo reduzidol”, ressaltou Marinho.

Patrocínio
Em relação a vista realizada à CBF e ao presidente da Caixa Econômica Federal, o dirigente alvinegro achou as conversas proveitosas e disse que o resultado prático dessa ação deve ocorrer num período de 30 dias ou mais. “Fomos muito bem recebidos tanto pelos dirigentes da CBF, quanto na CEF. Mas tanto as questões do aumento da participação dos clubes potiguares nas cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro, como o fechamento de um patrocínio com a Caixa, são coisas que demandam tempo. O importante é que um passo neste sentido já foi dado”, afirmou.

Trabalhando em conjunto atrás de grandes patrocinadores para o futebol potiguar, ABC e América vão apresentar um novo projeto para instituição financeira, que no Nordeste patrocina apenas dois clubes: Vitória/BA e ASA/AL. O banco tem grandes interesses no mercado potiguar e, de acordo com Rogério Marinho, esse é um ponto positivo na negociação.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário