No primeiro tempo da decisão, Globo e Baraúnas empataram sem gols no estádio Barretão, em Ceará Mirim. O Tricolor mossoroense jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Ramon foi expulso após falta feia no lateral-direito Reginaldo. Nos últimos minutos, o Globo ainda teve mais um jogador expulso. Após falta de Jozicley em Alan, o meio-campista do Globo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Os dois jogadores estão fora da partida de volta, no Nogueirão, na quinta-feira, às 18h30.
Quem vencer o segundo confronto fica com a primeira vaga na Copa do Brasil de 2015. Gols fora não é critério de desempate.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Nos primeiros 45 minutos da partida, as duas equipes não levaram muito perigo aos goleiros. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Delany chutou forte, mas sem direção. Aos 19 minutos o Baraúnas teve a sua primeira chance no jogo. Meio sem querer, o zagueiro Nildo fez um lançamento de fora da área, que acabou indo em direção ao gol do Globo. A bola quicou e quase enganou o goleiro Rafael, que teve que se esticar para jogar para escanteio.
Aos 31 minutos, Jozicley recebeu cartão amarelo por simulação de pênalti. Aos 47, quase o Globo chegava ao gol. Giovanne cruzou, Érico passou do tempo da bola, mas para sua sorte, Robson não conseguiu alcançar.
EXPULSÕES E SIMULAÇÕES
Aos dois minutos da segunda etapa, o lateral-direito Victor sentiu uma contusão e acabou sendo substituído. Aos seis minutos, Ramon deixou a perna no peito de Reginaldo, que havia entrado no lugar de Victor, e recebeu cartão vermelho direto. Apesar de jogar com um a menos, foi o Globo que assustou. Aos 18 minutos, Ricardo Urubu fez boa jogada pelo lado esquerdo, e chutou para boa defesa de Érico.
Com um jogador a mais, Joel Cornelli então chamou o atacante Douglas para o jogo, entrando no lugar de Vaninho. E poderia ter sido de Douglas o gol da vitória. A0s 31 minutos, Da Silva cobrou escanteio e o atacante cabeceou livre de marcação para fora. Mas foi aos 38 minutos a melhor chance do Baraúnas. Alan ganhou na velocidade da zaga do Globo, driblou o goleiro Rafael, mas preferiu se jogar tentando cavar o pênalti. O árbitro Emanoel Eduardo Marinho ainda consultou o seu assistente, para depois advertir o jogador com o cartão amarelo.
DOIS A MENOS
Aos 43 minutos, Jozicley entrou de carrinho em jogada do atacante Alan pela direita, e recebeu o seu segundo cartão amarelo. Mesmo com dois a menos, quase o Globo abriu o placar. Zé Maria serviu Ricardo Urubu, que pelo lado direito do campo chutou para fora.
O Baraúnas ainda teve a chance do gol aos 48 minutos. Pelo lado esquerdo, Renatinho Carioca invadiu a área, mas chutou pela rede do lado de fora.
FICHA TÉCNICA
Globo: Rafael; Geovani, Marcelo, Robson e Messinho; Ramon (Expulso), Jozicley (Expulso), Ricardo Lopes e Didi Potiguar (Zé Maria); Romarinho (Miller) e Delany.
Baraúnas: Érico; Victor (Reginaldo), Pedroza (Anderson Sobral), Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho (Douglas); Alan e Kaká.
Foto: Carlos Guerra Júnior/Assessoria de Imprensa do Baraúnas