segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rogério Marinho fala sobre mudanças no ABC

Apesar da necessidade de reforços, diretor abecedista elogiou plantel e afirma que a falta de entrosamento tem influenciado no time

 derrota no clássico do último domingo (24) para o América por 3 a 2 deverá fazer suas primeiras vítimas no ABC nos próximos dias. Logo após o final da partida, o diretor executivo do Alvinegro, Rogério Marinho, revelou uma conversa com técnico Roberto Fernandes em que admitiu uma postura da direção para ajudar a reverter desempenho negativo da equipe.


Diretor Executivo do ABC, Rogério Marinho, espera mudanças (Foto: Wellington Rocha)
diretor Executivo do ABC, Rogério Marinho, espera mudanças (Foto: Wellington Rocha)

Entre as alternativas pontuadas na rápida conversa de vestiário no pós-clássico esteve a contratação de reforços para o clube. Segundo o dirigente alvinegro, a chegada de novos atletas no ABC estaria irremediavelmente ligada a dispensa de outros. Na atual temporada, o clube já contratou 26 jogadores, alguns deles inclusive já dispensados.
“Temos que dar uma virada, isso que fui dizer (a Roberto Fernandes) e estamos à disposição para que isso ocorra. Precisamos melhorar o time, mas para contratar, precisamos dispensar alguns jogadores. Precisamos estar atentos ao nosso orçamento, porque não vamos fazer loucura”, afirmou Rogério Marinho.
Apesar de alertar para a necessidade de reforços, o diretor abecedista fez questão de elogiar o atual plantel e afirma que a falta de entrosamento do elenco tem influenciado diretamente no rendimento. Para ele, esse componente teria sido decisivo na derrota no clássico do final de semana.
“No clássico qualquer resultado é normal, agora é evidente que o grupo não tem o entrosamento que o América tem, eles com uma base de três anos, o nosso time sendo formado agora. Esperava melhor sorte, grupo no papel está qualificado, mas não está rendendo em campo, agora temos que conversar com equipe técnica para qualificar melhor o elenco”, disse.
Rogério assegura que a permanência do técnico Roberto Fernandes, responsável por conduzir o ABC da lanterna da Série B para longe da zona de rebaixamento da competição no ano passado, não chegou a ser questionada em momento algum, apesar de o clube ter conquistado apenas 43% dos pontos disputados na Copa FNF e RN. “O Roberto tem nossa confiança, estamos iniciando um trabalho e acho que é muito ruim para o futebol a instabilidade”, ponderou.
Depois de cair duas posições na tabela e ocupar uma modesta sexta colocação, o Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em jogo adiado da terceira rodada do Estadual. A partida está marcada para as 19h50.

2 comentários:

  1. Oi Netinho coloquei um banner do Blog que estou escrevendo no seu blog viu?! também fiz uns ajustes de configuração no seu blog porque estava dando alguns ERROS.

    Ass. Nanora

    ResponderExcluir