sexta-feira, 7 de março de 2014

ABC vence o Globo FC, mas é eliminado

 


Em jogo polêmico, o ABC venceu o Globo, por 3x2, no seu retorno ao estádio Frasqueirão, na noite dessa quinta-feira e subiu uma posição na tabela de classificação. Agora é o quinto colocado, com oito pontos. Mesmo com a vitória, o time acabou sendo eliminado da disputa do título do primeiro turno do Estadual. Os gols foram marcados por Lúcio Flávio, duas vezes e Mersinho, contra, para o alvinegro, enquanto Ricardo Lopes, por duas oportunidades, descontou para o time de Ceará-Mirim.O próximo compromisso abecedista é domingo, contra o Santa Cruz, no Iberezão.
ABC e Globo entraram em campo com objetivos distintos. Enquanto o alvinegro precisava vencer para aliviar a pressão em cima do time, a equipe de Ceará-Mirim queria os três pontos para assumir a liderança do primeiro turno e ficar mais perto do título. E foram os visitantes que começaram melhores. Logo aos cinco minutos, a defesa dos donos da casa falhou, a bola sobrou para Ricardo Lopes, na entrada da área, chutar cruzado e abrir o placar.

Mesmo atrás do marcador, o ABC cresceu em campo e passou a pressionar o Globo. E, de tanto insistir, chegou ao empate. Aos 15 minutos, Lúcio Curió fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, na medida para seu xará, Lúcio Flávio desviar de cabeça e empatar. Com o gol, a equipe abecedista cresceu dentro de campo e buscava o segundo gol.

Mas, de tanto atacar, deixava espaços no seu setor defensivo e o Globo chegava com perigo, tanto com Ricardo Lopes, como Rael.

E, foi em outra jogada pela esquerda e de bola aérea, o ABC marcou o segundo gol. Gilmar ganhou de Robson e cruzou. O zagueiro do Globo, Mersinho, se antecipou ao goleiro Rafael e acabou cabeceando para o próprio gol, marcando contra e deixando seu time em desvantagem no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Globo entrou em campo disposto a empatar a partida e foi para cima do ABC, criando várias jogadas de ataque. Já o alvinegro, esperava o adversário e tentava sair nos contra-ataques, para tentar marcar seu terceiro gol e definir a partida. Mas, sem força ofensiva, não assustava o gol defendido por Rafael.

Por outro lado, o time de Ceará-Mirim, sempre que ia ao ataque, levava perigo para Bruno Fuso. E, em um desses lances, chegou ao gol de empate. Aos 24 minutos, Josicley dominou na sua intermediária, avançou e lançou na medida para Ricardo Lopes, no meio da zaga abecedista, avançar, driblar Bruno Fuso e marcar o gol de empate, seu segundo na partida. Melhor em campo, o Globo desperdiçou várias oportunidades de virar a partida, errando nas conclusões.

Já aos 43 minutos, Alvinho entrou na área, tentou driblar Mersinho e acabou caindo. O árbitro Caio Max Agusto marcou pênalti, para reclamação geral dos jogadores do Globo.

O atacante Lúcio Flávio cobrou com categoria, dando uma cavadinha, para marcar o terceiro gol abecedista e dar números finais ao jogo.

CAICÓ
No Marizão, o Coríntians acabou sendo surpreendido pelo Baraúnas, e saiu de campo goleado por 4x1 e viu suas chances de conquistar o primeiro título diminuírem. A equipe do Seridó caiu para a sexta colocação, com oito pontos, enquanto o time de Mossoró subiu para o quarto lugar, com nove pontos e ainda com chances de título.

FICHA TÉCNICA

ABC 3X2 GLOBO

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 06.03.14
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Público: 1.608 torcedores
Renda: R$ 15.405,00

GOLS:
ABC: Lúcio Flávio, aos 15´ e Mersinho (contra), aos 37´do 1º T. Lúcio Flávio (pen), aos 43´do 2º T
GLOBO: Ricardo Lopes, aos 5´do 1º T e aos 24´do 2º T

ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto (Daniel Amora); Daniel Paulista, Michel Schmoller (Moisés) e Somália; Lúcio Curió, Gilmar (Alvinho) e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.

GLOBO: Rafael, Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano (Zé Maria), Josicley, Ricardo Lopes e Miller; Romarinho (Ramon) e Rael (Hendrich). Técnico: Higor César.
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário