segunda-feira, 24 de março de 2014

ABC volta a perder; Alecrim faz 2 a 0

Se o torcedor alvinegro amanheceu este domingo (23) com clima de esperança, acabou a tarde completamente desiludido com a sua equipe. O ABC foi ao Ninho do Periquito e perdeu por 2 a 0 para o Alecrim. O resultado que se serviu para garantir algum alento ao verdão, não melhorou muito a situação do clube em relação a chance de conquistar o título. O mesmo vale para os abecedistas que ficam cada vez mais distantes do objetivo de conquistar a competição estadual e as vagas na Copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano. Os gols do confronto foram marcados por Quirino e Pedro Ivo, um em cada tempo de jogo.




Júnior Santos

Quirino abriu o placar no Ninho do Periquito, marcando 1 a 0 para o Alecrim

A partida colocava frente a frente duas equipes que estavam em situações incômodas na tabela, com isso, nem alecrinenses, nem abecidistas podiam sonhar em perder, o que fez do duelo um confronto franco desde de os primeiro minutos, com os dois times procurando a vitória.



Mas foram os donos da casa que iniciaram melhor. Algumas peças não estavam rendendo bem no lado alvinegro, a marcação era falha, principalmente na entrada da área, onde os jogadores do verdão encontravam liberdade para chutar.



Foi explorando essa liberdade que o Alecrim abriu o placar aos 14 minutos, depois que Bruno Fuso conseguiu defender apenas parcialmente uma boa chutada por Gabriel e acabou deixando a sobra para Quirino, entrar em velocidade e tocar para o fundo da rede.



Revoltada com a falha, a torcida passou a vaiar o camisa um, porém Bruno Fuso já havia evitado o pior minutos antes, quando Quirino arriscou também de fora da área, o goleire ele defendeu tentando mandar para escanteio, mas a bola acertou a trave esquerda e sobrou para Gabriel que mandou pela linha de fundo.



O ABC não jogava bem e Zé do Carmo precisou modificar a equipe logo aos 30 minutos, colocando Alvinho e Matheus nos lugares de Rafael e Moisés, respectivamente. A alteração tornou a equipe mais ofensiva e o time passou a rondar com mais perigo à área adversária. O empate só não saiu aos 36 minutos, porque Matheus desperdiçou uma oportunidade incrível, errando uma cabeçada na pequena área, após cruzamento de Octávio.



Júnior Santos

Pedro Ivo comemora segundo gol da partida, marcado para o Alecrim

No segundo tempo, o ABC voltou disposto a correr atrás de prejuízo e imprensou o Alecrim dentro de seu próprio campo de defesa. A equipe dominou completamente as ações dentro de campo, mas os donos da casa bem montados na defesa, dificultavam as conclusões e quando os atacantes tiveram a oportunidade de finalizar, não mostraram competência.



A meta do time comandado por Romildo Freire era suportar a pressão e procurar ser mortal nos contra-ataques. Numa dessas descidas em velocidade, Quirino encontrou Gabriel na pequena área, mas o camisa dez desperdiçou a chance de matar o jogo chutando por cima. Por pouco, o Alecrim não acabou sofrendo um castigo já que, no ataque seguinte, quando o zagueiro Alexandre, após uma confusão na área, impediu que uma bola cabeceada por Beto promovesse o empate do alvinegro.



Júnior Santos

Gol marcado por Pedro Ivo fechou o placar da partida em 2 a 0 para o Alecrim

Frente a um resultado que não interessava, o ABC não desistia do ataque e o Alecrim foi conseguindo cada vez mais espaço para contra-atacar. O mesmo Pedro Ivo que havia obrigado o goleiro Bruno Fuso a realizar uma espécie de milagre para manter o alvinegro vivo no jogo, na segunda oportunidade que teve não desperdiçou. Aos 46, o jogador alecrinense se livrou com facilidade do marcador dentro da grande área e tocou no canto direito da meta abecedista para fechar o placar.



Batido e praticamente fora da luta pelo título naquela altura do jogo, para complicar ainda mais a situação Schmoller foi expulso instantes antes do árbitro Ítalo Medeiros decretar o final da partida.



FICHA TÉCNICA

Alecrim 2 x 0 ABC



Alecrim: Danilo (Marcelo), Gilberto Matuto (Marcelo Assu), Romeu, Alexandre e Diego Mipibu; Goeber, Pedro Ivo, Rodrigo e Gabriel; Quirino e Matheus (Dieguinho). Técnico: Romildo Freire.

ABC: Bruno Fuso, Rafael, Suéliton, Bruno Perrone e Guto (Robertinho); Michel Schmoller, Daniel Paulista, Moisés e Lúcio Curió; Beto e Octávio. Técnico: Zé do Carmo (interino)

Árbitro: Ítalo Medeiros

Gols: Quirino/ALE (14’/1ºT) e Pedro Ivo (46’/2ºT)

Público: 715 pagantes

Renda: R$14.940,00

Estádio: Ninho do Periquito





Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário