segunda-feira, 24 de março de 2014

América vence o Globo

Em jogo movimentado, o América derrotou o Globo por 2 a 0, na noite deste domingo (23), na Arena das Dunas, e assumiu a vice-liderança do segundo turno do Campeonato Estadual com seis pontos, três a menos que a equipe de Ceará-Mirim, que é líder e tem dois jogos a mais que o alvirrubro. Os gols foram marcados por Dener e Arthur Maia, ambos no primeiro tempo. Agora, a equipe americana vai enfrentar o Santa Cruz, quarta-feira (26), no Iberezão, em partida atrasada da primeira rodada desse turno.



América e Globo entraram em campo com o espírito de decisão, mesmo a partida não sendo uma final. As duas equipes eram, antes do jogo, as melhores do segundo turno. E, jogando em casa, o alvirrubro começou partindo para cima da equipe de Ceará-Mirim, que bem distribuída dentro de campo, conseguia impedir os ataques americanos e ainda puxava contra-ataques perigosos, com Geovani pela direita e Ricardo Lopes, pelo meio da defesa do América.



Se os atacantes rubros, Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal não conseguiam assustar o goleiro Rafael, coube ao camisa 10 Artur Maia, ser o responsável pelos ataques alvirrubros. Aos 21 minutos, o meio campo tocou para Dener, na entrada da área, chutar forte, rasteiro, para abrir o placar.



Logo em seguida, Ricardo Lopes recebeu na entrada da área americana, avançou e foi derrubado por Cléber, reclamando pênalti. O árbitro da partida, Leandro Saraiva mandou o lance seguir.



Melhor em campo, o América pressionava o Globo, buscando o segundo gol, que veio aos 34 minutos. Arthur Maia recebeu na sua intermediária, saiu driblando todos os jogadores do adversário que iam aparecendo, entrou na área do goleiro adversário e tocou na saída de Rafael, para marcar um golaço e ampliar o marcador.



No segundo tempo, o Globo, querendo reverter o placar, começou agredindo o América. Logo aos três minutos, o artilheiro do campeonato, com 16 gols, Ricardo Lopes, apareceu livre pela direita da área alvirrubra e chutou forte. Dida, atento, fez boa defesa, colocando a bola para fora.



O América respondeu logo em seguida, com Adriano Pardal. O camisa 9 americano aproveitou uma bola na pequena área, driblou o marcador e chutou forte. Rafael, atento, fez a defesa.



Depois desses lances, o América tomou o controle da partida, administrou bem o jogo e saiu de campo com a vitória.



“O Globo vinha de três vitórias e nosso time não podia perder pontos em casa. Conseguimos fazer os gols no primeiro tempo e na etapa final, controlamos bem a bola e saímos com a vitória”, disse o volante Márcio Passos, ao término da partida.



O volante Ricardo Baiano, do Globo, mostrou confiança na equipe, mesmo com a derrota. “Nosso time está bem e vamos ter quatro partidas em casa. Se vencermos todas, conquistamos o título, mesmo que o América vença seus jogos. Mas, vamos torcer por um tropeço deles, para nos ajudar”, finalizou Baiano.



FICHA TÉCNICA

América 2 x 0 Globo



AMÉRICA: Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Dener (Judson), Tiago Dutra (Marcelinho) e Arthur Maia; Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão (Gláucio).

Técnico: Oliveira Canindé.

GLOBO: Rafael; Geovani, Mersinho, Robson e Renatinho Potiguar (Nininho); Ricardo Baiano (Rael), Josicley, Miller (Hendrick) e Ricardo Lopes; Romarinho e Ramon.

Técnico: Higor César

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 23.03.14

Árbitro: Leandro Saraiva

Público: 5.063 torcedores

Renda: R$ 74.805,00

GOLS:

AMÉRICA: Dener, aos 21´ e Artur Maia, aos 34´do 1º T



Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário