O meia Ricardinho não fez gol, mas foi a grande estrela da goleada cearense sobre o Mecão
Assisinho e Magno Alves: dupla endiabrada
OA pressão alvinegra deu resultado e aos 24 minutos, Souza fez lançamento sensacional para Samuel Xavier, que deu um “chapéu” no goleiro Dida e mandou para o fundo das redes, anotando 2 x 0. Mantendo o bom ritmo ofensivo, o Vozão quase fez o terceiro aos 29 minutos, quando Ricardinho cobrou falta ensaiada e mandou na cabeça de Anderson, que finalizou, mas a zaga conseguiu afastar.
SHOW DE RICARDINHO
Aos 33 minutos, Ricardinho cobrou falta de muito longe e levou perigo ao gol de Dida. Na sequência, Anderson lançou para Souza, que dominou no ataque e cruzou para Tadeu. O camisa
Ricardinho foi decisivo na armação das jogadas dos gols
9 subiu bem e cabeceou, porém, a bola passou pelo lado direito do gol. No fim do primeiro tempo, o Alvinegro ainda levou perigo com Assisinho e Souza, mas o placar ficou em 2 x 0.Na etapa final, o Ceará seguiu mostrando a sua força como mandante e marcou o terceiro gol aos seis minutos. Ricardinho fez ótimo lançamento para Tadeu, que entrou em velocidade e chutou rasteiro, mandando no canto direito do goleiro Dida. Aos 14 minutos, Souza lançou para Magno Alves, que chutou, porém, o goleiro adversário salvou. Na sequência, Souza cobrou escanteio e mandou na cabeça de Sandro, que fez o desvio e ampliou em 4 x 0.
Com total domínio das ações, o Ceará não parou de atacar. Assisinho e Souza tentaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram acertar o alvo. Em Seguida, o técnico Sérgio Soares colocou Rogerinho e Vicente nas vagas de Souza e Hélder Santos, respectivamente. Na sua primeira jogada, Rogerinho ajeitou para Magno Alves, que chutou de primeira, mas mandou por cima.
ÚNICA CHANCE
Na sua única jogada de perigo, o América/RN mandou por cima do gol, após cabeçada de Rafinha. Na sequência, Magno Alves deu lugar a Michel, que entrou para dar novo fôlego ao setor de meio-campo. No último lance de perigo da partida, Ricardinho chutou forte, mas Dida espalmou. No rebote, Tadeu finalizou de primeira, mas mandou para fora.
Agora, o grupo alvinegro volta seus pensamentos para o Campeonato Cearense, afinal, na próxima sexta-feira, 14/03, o Ceará entra em campo para enfrentar a equipe do Guarani de Juazeiro, em partida válida pela quinta rodada da competição. O grupo vai se reapresentar na tarde de amanhã e, em seguida, já iniciar o período de concentração.
Ceará | 4 | x | 0 | América |
Fase
Semifinal
Semifinal
Rodada
1ª
1ª
Data
12/03/2014
12/03/2014
Horário
22h00
22h00
Local
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Assistentes
Luiz Carlos Silva Teixeira/BA e Adson Marcio Lopes Leal/BA
Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Assistentes
Luiz Carlos Silva Teixeira/BA e Adson Marcio Lopes Leal/BA
Renda
R$ 222.760.00
R$ 222.760.00
Público
14.565 pagantes
14.565 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará:Samuel Xavier, Hélder Santos
América:Márcio Passos, Rubinho
Ceará:Samuel Xavier, Hélder Santos
América:Márcio Passos, Rubinho
Gols
Ceará: Samuel Xavier 23' 1T, Tadeu 5' 2T, Sandro 14' 2T, Magno Alves 2' 1T
Ceará: Samuel Xavier 23' 1T, Tadeu 5' 2T, Sandro 14' 2T, Magno Alves 2' 1T
Ceará
Luís Carlos;Samuel Xavier, Sandro,Anderson e Hélder Santos (Vicente);
João Marcos, Ricardinho e Souza (Rogerinho)
Assisinho, Magno Alves (Michel) e Tadeu.
Técnico: Sérgio Soares
América
Dida;Adalberto, Cléber e Edson Rocha;
Walber, Márcio Passos, Tiago Dutra (Rafinha), Fabinho, Rubinho (Alfredo) e Rai;
Adriano Pardal.
Técnico: Leandro Sena
Fonte/FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário