ABC e América serão patrocinados pela Caixa Econômica Federal em 2014. O
anúncio foi feito pelo presidente da Câmara do Deputados, Henrique Eduardo
Alves, através do Twitter. Segundo o deputado, que esteve envolvido nas
negociações desde o início, os clubes potiguares apresentaram ao presidente do
banco as camisas já com o patrocínio da Caixa impresso. Alves também afirmou que
as camisas com a marca começam a serem usadas por ambos no próximo dia 30 de
março, data do segundo clássico entre Alvinegro e Alvirrubro na Arena das Dunas.
O valor do patrocínio não foi revelado, mas deve girar em torno de R$ 2 milhões
de reais por ano para cada clube.
"Agora ABC e América precisam se fortalecer p série B do Brasileiro. Patrocinio da Caixa demorou mas chegou.Condicões exigidas atendidas. Presidentes do ABC e América levaram ao Pres da Caixa camisas já com marca. Prometeram desempenho melhor 2014. Estreiam camisas jogo dia 30.", escreveu Henrique.
Na quarta-feira (19), o presidente da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), José Vanildo, embarcou para Brasília para fechar definitivamente a negociação com a estatal. Na capital do Distrito Federal, esteve reunido com o presidente da Caixa, Jorge Hereda, com com o superintendente nacional de promoção e eventos do órgão, Gerson Bordignon, e com a deputada federal Fátima Bezerra.
Fátima classificou em seu Twitter a reunião como positiva e afirmou que foi feito o pedido de ampliação do patrocínio para os demais clubes do estado. "A reunião com Jorge Hereda( Pte.@CAIXA ) sobre o patrocínio( @ABC e América ) foi mto positiva.@Zevanildo presente. Na reunião com Jorge Hereda( Pte.@caixa) pedimos,tbem ampliar o apoio para os demais Clubes/RN.", postou.
Patrocínios da Caixa Econômica Federal no futebol
A Caixa Econômica Federal passou a patrocinar clubes de futebol 2012, interessada na chegada da Copa do Mundo ao país. Com investimentos próximos aos R$ 100 milhões de reais no último ano, a empresa estatal passou a ser o principal patrocinador de clubes de futebol do país. O maior investimento do banco foi no Corinthians com o patrocínio de R$ 31 milhões.
Para patrocinar clubes de futebol a entidade exige que os clubes não sejam apoiados por concorrentes e que participem das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro. O principal problema, entretanto, é a apresentação das certidões negativas de débitos que provam que as equipes não têm dividas aberto.
Abaixo o valor dos contratos da Caixa com os clubes (por ano):
Corinthians - R$ 31 milhões
Flamengo - R$ 25 milhões
Vasco - R$ 20 milhões
Atlético-PR - R$ 6 milhões
Coritiba - R$ 6 milhões
Vitória - R$ 6 milhões
Atlético-GO - R$ 2,4 milhões
Avaí - R$ 1,75 milhão
Figueirense - R$ 1,75 milhão
Asa - R$ 1 milhão
Emanuel AmaralEstreia das camisas
com o patrocínio da Caixa Econômica Federal será no segundo clássico entre ABC e
América na Arena das Dunas
"Agora ABC e América precisam se fortalecer p série B do Brasileiro. Patrocinio da Caixa demorou mas chegou.Condicões exigidas atendidas. Presidentes do ABC e América levaram ao Pres da Caixa camisas já com marca. Prometeram desempenho melhor 2014. Estreiam camisas jogo dia 30.", escreveu Henrique.
Na quarta-feira (19), o presidente da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), José Vanildo, embarcou para Brasília para fechar definitivamente a negociação com a estatal. Na capital do Distrito Federal, esteve reunido com o presidente da Caixa, Jorge Hereda, com com o superintendente nacional de promoção e eventos do órgão, Gerson Bordignon, e com a deputada federal Fátima Bezerra.
Fátima classificou em seu Twitter a reunião como positiva e afirmou que foi feito o pedido de ampliação do patrocínio para os demais clubes do estado. "A reunião com Jorge Hereda( Pte.@CAIXA ) sobre o patrocínio( @ABC e América ) foi mto positiva.@Zevanildo presente. Na reunião com Jorge Hereda( Pte.@caixa) pedimos,tbem ampliar o apoio para os demais Clubes/RN.", postou.
Patrocínios da Caixa Econômica Federal no futebol
A Caixa Econômica Federal passou a patrocinar clubes de futebol 2012, interessada na chegada da Copa do Mundo ao país. Com investimentos próximos aos R$ 100 milhões de reais no último ano, a empresa estatal passou a ser o principal patrocinador de clubes de futebol do país. O maior investimento do banco foi no Corinthians com o patrocínio de R$ 31 milhões.
Para patrocinar clubes de futebol a entidade exige que os clubes não sejam apoiados por concorrentes e que participem das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro. O principal problema, entretanto, é a apresentação das certidões negativas de débitos que provam que as equipes não têm dividas aberto.
Abaixo o valor dos contratos da Caixa com os clubes (por ano):
Corinthians - R$ 31 milhões
Flamengo - R$ 25 milhões
Vasco - R$ 20 milhões
Atlético-PR - R$ 6 milhões
Coritiba - R$ 6 milhões
Vitória - R$ 6 milhões
Atlético-GO - R$ 2,4 milhões
Avaí - R$ 1,75 milhão
Figueirense - R$ 1,75 milhão
Asa - R$ 1 milhão
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário