quinta-feira, 22 de maio de 2014

Vila é o único time das três divisões do Brasileirão que ainda não marcou gols



Ricardinho recebe de Leandro Cearense, arrisca de longe e surpreende o goleiro do Americana. Nem o adversário existe mais - voltou a ser Guaratinguetá. E este foi o lance do último gol do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro, marcado pelo volante no dia 19 de novembro de 2011, na penúltima rodada, quando o Tigrão já estava rebaixado. Ricardinho atualmente é jogador do Paraná. Depois de amargar duas temporadas na terceira divisão, o Tigre conquistou o acesso, mas ainda não teve motivos para comemorar. Passados seis jogos, o clube ainda não marcou nenhum gol e está na lanterna da Segundona.
Todas as demais 59 equipes que disputam as três divisões em andamento no futebol brasileiro – a Série D ainda não começou – já balançaram as redes pelo menos uma vez. Até o Figueirense,  lanterna da primeira divisão até o último domingo, conseguiu reagir e venceu o Corinthians justamente na inauguração do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo. Em seis rodadas de Série B, o Vila Nova soma um ponto, conquistado no empate por 0 a 0 diante do Luverdense na estreia do Brasileirão. Depois disso o time goiano perdeu para Náutico, Avaí, Icasa, América-MG e Ponte Preta sem balançar as redes. Oportunidades não faltaram.
O calvário colorado não é por acaso. Em 70 anos de história, o clube foi rebaixado em campo no Campeonato Goiano pela primeira vez. A última vitória foi contra o Grêmio Anápolis, no dia 19 de março, quando a situação já era irreversível. Para dar a volta por cima, a diretoria contratou o ex-atacante e ídolo do Vila Nova, Roni, que assumiu a função de diretor de futebol encarregado de promover ampla reformulação. Simplesmente 17 jogadores foram dispensados e outros 20 foram contratados. O técnico Sidney Moraes, que indicou muitos destes atletas, aceitou proposta do Náutico e deixou o Tigrão. Sobrou para Waldemar Lemos.
- Estou aqui há uma semana e fiz apenas dois jogos. Nestas partidas nós criamos situações que poderiam ter acabado em gols. Ainda não acredito em crise. A gente vai precisar trabalhar e muito. Vamos continuar com o mesmo empenho, qualquer equipe tem condições de produzir mais. O futebol é muito complexo, não é só treinamentos. Tudo envolve uma série de fatores e precisamos passar tranquilidade para nosso elenco – afirma o atual treinador do Vila Nova.
Apesar do jejum nas seis primeiras rodadas da Série B, o Colorado já perdeu oportunidades incríveis na competição. No último jogo, por exemplo, o Vila praticamente não chegou à área da Ponte Preta, mas o meia Almir perdeu a chance do empate já nos acréscimos em lance dentro da pequena área. Evandro Paulista, contra o Icasa, e Arthur, diante do América-MG, também passam perto de balançar as redes. Se o último gol do Vila na segunda divisão foi marcado no dia 19 de novembro de 2011, a última vitória colorada na Série B foi ainda há mais tempo. Na 25ª rodada daquele campeonato, o Tigrão derrotou o ABC por 2 a 1, fora de casa. O mesmo Ricardinho, autor do último gol colorado contra o Americana, e o volante David, atualmente no Goiás, balançaram as redes no estádio Frasqueirão no dia 29 de setembro.


Fonte/RededeNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário