segunda-feira, 9 de junho de 2014

´Árbitros vão receber R$ 114 mil para trabalharem na Copa



O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci estará na Copa do Mundo
Os únicos participantes da Copa do Mundo que receberão dinheiro por estarem no Brasil são os árbitros. E não será pouco. A Fifa já depositou na conta dos 26 juízes selecionados a quantia de R$ 114 mil. 
 
Detalhe: quase todos os gastos deles em território nacional serão responsabilidade da entidade que cuida do futebol. Isso inclui hospedagem, passagens aéreas, deslocamentos até os estádios, alimentação...
 
É bem verdade que o Mundial já começou para eles. Os 26 juízes e os 52 bandeiras estão desde segunda-feira trancados em um hotel no Rio de Janeiro. Eles só saem para treinos físicos e técnicos no centro de treinamento de Zico, em Vargem Grande. Entrevistas estão proibidas, em nome da concentração.
 
O trio brasileiro é formado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e pelos assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Eles estão submetidos às ordens do ex-juiz suíço Massimo Busacca, que é o chefe do Departamento de Arbitragem da Fifa.
 
Maioria europeia
A Europa não tem supremacia apenas no número de seleções da Copa do Mundo (são 13 de 32). Entre os árbitros, nove são do Velho Continente, contra cinco sul-americanos, quatro africanos e quatro asiáticos, três da América do Norte e Central, e apenas um da Oceania.
 
Fonte/DiáriodeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário