Com a vitória, o Sampaio Correa foi para 15 pontos e entrou de vez na briga pelo G4. Por sua vez, o América-RN voltou a tropeçar e perdeu a oportunidade de terminar a rodada dentro da zona de classificação, já que continua no meio da tabela, com 13 pontos.
Mesmo atuando no estádio Castelão, o Sampaio Corrêa foi surpreendido, nos minutos iniciais, pelo América-RN. O clube de Natal foi para o abafa e ficou muito perto de abrir o marcador, principalmente com o meia Jéferson, que desperdiçou duas boas oportunidades, uma delas de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Sampaio Corrêa foi aos poucos igualando o embate. A primeira grande chance aconteceu aos 19 minutos, quando Pimentinha fez fila nos zagueiros adversários e arriscou o chute. A bola ainda voltou, mas a segunda tentativa passou perto do gol de Fernando Henrique.
O clube maranhense se animou e continuem em cima no final da etapa. Aos 33 minutos, Márcio Diogo aproveitou o cruzamento, chutou e obrigou Fernando Henrique a fazer uma linda defesa ao sair nos pés do meia. Rodrigo Pimpão ainda tentou responder, mas mandou para fora. Antes, porém, deu uma bela “caneta” em Paulo Sérgio.
O Sampaio Corrêa voltou mais pilhado para a segunda etapa. Enquanto que o América-RN parecia satisfeito com um ponto conquistado fora de casa, o clube maranhense botava correria no jogo. Disposição que deu resultado. Aos 19 minutos, Edgar recebeu a bola na área, cortou para a direita e chutou no travessão de Fernando Henrique. No minuto seguinte, foi a vez de Edgar receber livre na área. O camisa 10 pegou de primeira e abriu o marcador.
Após o embate ser paralisado por queda de energia, o jogo recomeçou com a pressão do Sampaio Corrêa. Edgar soltou a bomba e Fernando Henrique defendeu. Aos 47 minutos, Waldir fez boa jogada pela direita, Willian Paulista dominou e Willian Simões estufou as redes.
Antes do apito final, o América-RN teve a chance de diminuir, com Rodrigo Pimpão, mas a bola ficou na trave. Já o Sampaio Corrêa não desperdiçou. Aos 59 minutos, Eloir invadiu a área, entortou o zagueiro e fez o terceiro.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico apenas no dia 15 de julho, na Arena Pernambuco, no Recife. Mas antes, neste sábado, às 16h20, em jogo adiado da quarta rodada, o time maranhense recebe o Avaí, em São Luis. Já o América-RN volta a campo no dia 15 de julho, na Arena das Dunas, em Natal, diante do Bragantino.
Ficha técnica
Sampaio Correia (3): Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas (Marino), Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo (Edgar); Pimentinha (Waldir) e Willian Paulista. Técnico: Flávio Araújo.
América (0): Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Dudu Lima (Marcelinho), Paulo Henrique (Thiago Cristian) e Jéferson (Isac); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
ÁRBITRO - Fabrício Neves Corrêa (RS).
GOLS - Eloir/SC (21’/1ºT e 59’/2ºT), Willian Simões/SC (47’/2ºT)
LOCAL - Estádio Castelão (MA).
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário