quarta-feira, 4 de junho de 2014

Na homenagem a Marinho: 1 a 1



Na despedida da equipe da cidade de Santa Cruz em um dia de homenagens, o ABC ficou no empate contra o Náutico, 1 a 1. O resultado manteve o alvinegro no G-4, agora ele é o terceiro colocado, mas no complemento da rodada na sexta-feira, terá de torcer para os tropeços de Joinville e Luverdense, se quiser passar o descanso para Copa do Mundo, inserido no grupo de elite da série B.

Os times que estiveram unidos numa bonita homenagem a Marinho Chagas, que defendeu a camisa dos dois clubes, rezaram unidos durante o minuto de silêncio, mas :quando a bola começou a rolar, fizeram o que a “Bruxa” mais gostava: disputaram uma boa partida de futebol.

O ABC começou mais disposto, como mandante procurou fazer valer essa condição e se mostrou mais afoito, enquanto o time pernambucano estudava mais o jogo tentando se adaptar o estilo de jogo do adversário.

Mas antes disso ocorrer, o time natalense chegou ao primeiro gol, marcado aos nove minutos, depois que o atacante Denis Marques acertou um forte chute de fora da área, o goleiro Alexandro rebateu para frente e, o oportunista, Lúcio Flávio apareceu para tocar a bola para o fundo do gol.

Depois disso, o alvirrubro procurou mais o ataque, mas sem um homem de referência, levava flagrante desvantagem na disputa com os zagueiros abecedistas. O único lance de real perigo dos visitantes, ocorreu aos 25 minutos, quando Paulinho tabelou com Leleu, invadiu a área e bateu cruzado para Gilvan realizar uma grande defesa. Porém, três minutos antes, Denis Marques lamentou uma tremenda falta de sorte: lançado por Rogerinho, o atacante ganhou do marcador na velocidade, invadiu a área e fez tudo como manda o figurino, tocou no canto tirando a bola do goleiro. Mas ela caprichosamente bateu na trave esquerda de Alexandro, percorreu toda extensão do gol e foi para linha de fundo.

No segundo tempo, o ABC apenas rondou com perigo a área adversária e obrigou o goleiro do Timbu a realizar duas boas defesas. Já o Náutico se aproveitou de um vacilo de marcação abecedista, para empatar o jogo, num chute bem colocado de Paulinho, aos 16 minutos. Depois disso o time se fechou para segurar o empate.

Esse foi o segundo tropeço da equipe no Iberezão, antes o ABC havia perdido para o Oeste.

Ficha técnica
ABC (1): Gilvan; Mádson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel Schmoller (Xuxa) e Michel Loures; Rogerinho (Gilmar); Lúcio Flávio (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Náutico (1):  Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcos Vinícius), Raí (Tadeu) e Vinícius; Cláudio Leleu (Zé Augusto). Técnico: Sidney Moraes
Local: Estádio Iberezão (RN)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
GOLS: Lúcio Flávio/ABC (9’/1ºT) e Paulinho/NAU (16’/2ºT)

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário