sexta-feira, 13 de junho de 2014

México x Camarões, hoje na Arena das Dunas

As 13h desta sexta-feira (13) "a tricolor" seleção mexicana entra em campo na Arena das Dunas, prometendo "dar pele, alma e a última gota de suor" para "fazer história" na Copa do Mundo.
Rafa Marquez, do México, está confiante com sua seleção
O time estreia na competição, em Natal, contra a seleção de Camarões. Também joga, nesta fase, contra o Brasil e a Croácia - as partidas serão realizadas nos dias 17 e 23 de junho, respectivamente, em Fortaleza (CE) e Recife (PE). O que não falta é confiança.

"Temos campeões do mundo no sub 17, medalhistas de ouro nas Olimpíadas, um corpo técnico disposto a ouvir os jogadores e união. É isso o que faz a seleção mexicana especial. Todos nós temos condições de fazer história", disse ontem o capitão do time, Rafael Marquez, em entrevista coletiva antes do treino da equipe na Arena das Dunas.

Os mexicanos não estão esperando, no entanto, uma  estreia fácil. A velocidade dos adversários é vista como o principal desafio em campo. "Eles também vão muito bem para o ataque. Temos um grande rival, com excelentes jogadores, mas em termos táticos eles não são os melhores", analisou o capitão. "Controle da bola e posição serão o mais importante amanhã (hoje). Faremos o máximo esforço", acrescentou.

Condições
Para o treinador mexicano Miguel Herrera, o horário do jogo não deve ser empecilho, hoje, mas o calor - reconheceu ele - vai além do que os jogadores estão acostumados. "Não tivemos dias tão quentes nem umidade tão forte no México, mas isso não é algo que nos preocupe".

Herrera assumiu a liderança do time em outubro do ano passado. O tempo de trabalho foi curto, admitiu, "mas a equipe está sólida e compenetrada para os jogos".

Ele foi questionado, mas não explicou a razão de o jogador mais famoso do México, Javier Hernández - o Chicharito - estar no banco de reservas.

Ele e os demais integrantes da delegação desembarcaram em Natal na última quarta-feira (11), ovacionados por centenas de compatriotas que vieram acompanhar os jogos.

"Ficamos surpresos com o carinho da recepção no Brasil e nos sentimos um pouco em casa, mas sem esquecer que essa é a casa do nosso maior adversário e favorito para ganhar a Copa", brincou o capitão Marquez.

Mais de 10 mil mexicanos devem acompanhar o jogo em Natal. Cerca de 3.500 deles chegam hoje, de ônibus, em um bate-e-volta desde Recife. Cerca de uma hora após o jogo o grupo deve voltar - também de ônibus - para a capital pernambucana,  onde está hospedado em um navio de luxo.

"Sabemos do esforço que os torcedores fazem. Alguns vendem casas, carros, para estar no mundial. E o que vamos entregar a eles é pele, alma e a última gota de suor para alcançar os melhores resultados", frisou o treinador, Miguel Herrera.

"Vamos pedir ao time que dê mais do que 100%, que tentem ajudar os companheiros a seguirem a diante", acrescentou o capitão, Marquez, ressaltando que os 23 jogadores e não apenas os 11 titulares estão muito bem e fortes fisicamente para jogar.

Após a entrevista coletiva, a seleção fez o "reconhecimento de campo" na Arena das Dunas. No período de 15 minutos em que foi permitida a presença da imprensa, os jogadores fizeram aquecimento com direito a passes e alguns chutes a gol a partir do meio do campo.

O MÉXICO NA COPA
Um raio-x da seleção

Adversário hoje: Camarões
Onde jogam: Arena das Dunas, em Natal
Início do jogo: 13h

O TIME HOJE:
Técnico: Miguel Herrera
Capitão: Rafa Márquez
Titulares: Ochoa (G), Aguilar, Rodríguez, Moreno, Márquez, Layún, Vázquez, Guardado, Herrera, Giovani Dos Santos e Peralta. Chicharito Hernandez, principal estrela da equipe, ficará no banco de reservas.
Apelido: La tri (A Tricolor)

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário