quinta-feira, 12 de junho de 2014

Neymar brilha e Brasil vence a Croácia por 3 a 1



Após Marcelo marcar gol contra e a Croácia largar em vantagem, o craque da seleção virou o jogo

Na tarde desta quinta-feira (12), diante de um pouco mais de 62 mil torcedores, um paraplégico deu o pontapé inicial da Copa do Mundo no Brasil. A emoção da torcida brasileira começou cedo, quando logo na execução do hino nacional a torcida entoou a canção em sua versão completa.
Mesmo com o apoio da torcida, aos 10 minutos de jogo, a equipe sofreu o primeiro gol da partida. Quem balançou primeiro as redes do goleiro Júlio César foi o Lateral esquerdo Marcelo.
Reprodução
O Brasil estava perdendo o jogo, mas, insistiu e correu atrás do marcador. Quando aos 28 minutos do primeiro tempo atacante, dono do primeiro cartão do Mundial, camisa 10 e estreante em Copas do Mundo, Neymar, empatou o jogo para Seleção Brasileira.

Após o empate a partida pegou fogo, a Croácia apertou a marcação e o Brasil dominou o campo de ataque. Várias jogadas de perigo aconteceram, mas o jogo terminou a primeira etapa em 1 a 1.
Segundo o Coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, "A Croácia ficou o tempo todo atrás. Deram sorte de fazer o gol. O Brasil teve o controle total e criou problemas para eles.".

Já no segundo tempo o Brasil e a Croácia voltaram a campo com o mesmo time que saiu para o intervalo. A equipe brasileira voltou com força total para a segunda etapa.
Com a pressão, logo primeira alteração foi feita pela Croácia, o técnico Niko Kovac tirou meia Kovacic e optou pela entrada do volante Brozovic aos 15 minutos.

O técnico Felipão aos 18 minutos optou pela entrada do volante Hernanes no lugar do ex-corinthiano Paulinho. Logo aos 22 minutos da segunda etapa a substituição da vez foi a de Hulk pelo jovem e também estreante em uma Copas do Mundo, Bernard.

Assim continuou apartida até que aos 25 minutos o zagueiro Lovren fez pênalti em Fred. Quem bateu cobrança foi Neymar, que ampliou o marcador para 2 a 1.
Então o técnico Niko Kovac resolveu fazer sua segunda alteração ele trocou o atacante Jelavic por Rebic, que joga na mesma posição.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Luis Felipe Scolari fez sua terceira e última alteração trocando o atacante e melhor jogador em campo, Neymar, pelo meia Ramires.

E quando ninguém mais esperava o mais novo papai da Seleção, Meio campista e camisa 11 da seleção, Oscar, selou a vitória brasileira por 3 a 1, em São Paulo.

Estatísticas

O Brasil teve 59% da posse de bola contra 41% da Croácia. O time europeu cometeu 21 faltas, quatro chutes certos ao gol de 10 chutes no total.

Já a equipe do técnico Felipão teve 5 faltas cometidas, 9 chutes ao gol de 14 chutes e 1 pênalti a favor.
Escalação das equipes:

Brasil

Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Gol Contra), Luiz Gustavo (Amarelo), Paulinho (substituido por: Hernanes), Oscar (1 Gol), Hulk (substituido por: Bernard), Neymar (Amarelo, 2 Gols e foi substituido por: Ramires), Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Croácia

Pletikosa, Srna, Corluka (Amarelo), Lovren (Amarelo), Vrsaljko, Kovacic (substituido por: Brozovic), Modric, Rakitic, Perisic, Olic, Jelavic (substituido por: Rebic). Técnico: Niko Kovac

Fonte/DiáriodeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário