terça-feira, 10 de junho de 2014

Técnico da Bósnia sofre tentativa de assalto

Técnico da Bósnia sofre tentativa de assalto


O técnico concede entrevista: apenas um susto


Membros da comissão técnica da seleção da Bósnia-Herzegovina levaram um susto na noite de domingo. Instalados em um hotel na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, eles resolveram aproveitar o fim do dia para passear pela orla e acabaram sendo vítimas de uma tentativa de assalto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o técnico Safet Susic e os auxiliares Elvir Baljic, Borce Sredojevic, Tomislav Piplica e Elvir Rahimir caminhavam juntos, mas sem acompanhamento de seguranças porque a delegação havia se dividido em vários grupos. Foi, então, que três rapazes de bicicleta começaram a segui-los.  O trio teria tentado se aproximar dos bósnios, mas acabou se assustando pela aproximação de uma viatura da polícia, com a sirene ligada. Os suspeitos, então, se separaram, escapando em direções diferentes. Ninguém foi detido.
O incidente aconteceu por volta das 21h e a polícia acompanhou os membros da delegação até seu retorno ao hotel.  Já a Federação de Futebol da Bósnia não considerou que tenha ocorrido uma tentativa de assalto.
Apesar do susto, os bósnios mantiveram sua programação de preparação inalterada.  Ontem pela manhã, fizeram um trabalho físico e, depois, foram brincar de bobinho na piscina do hotel. O clima de descontração era tanto que a equipe acabou indo correr na praia — inclusive o meia Pjanic, que, na véspera, estava com o pé direito enfaixado (ele é dúvida para a estreia do time).
A notícia da tentativa de assalto, porém, repercutiu bastante, inclusive na imprensa bósnia. O jornal “Reprezentacija” divulgou a informação afirmando que, apesar do susto, a delegação encarou a aventura com bom-humor. De acordo com a publicação, alguns membros do grupo chegaram a brincar, afirmando já terem visto situações bem piores nas ruas da Bósnia.
Depois da desintegração da Iugoslávia, em 1991, os líderes sérvio-bósnios deram início a uma mobilização pela constituição de uma nação independente. Entre os anos de 1992 e 1995, o país atravessou uma sangrenta guerra civil que provocou a morte de mais de 100 mil  pessoas.
A Bósnia estreia no Mundial neste domingo, enfrentando a Argentina, no Maracanã, pelo Grupo F. Em seguida, joga contra a Nigéria, no dia 21, na Arena Pantanal, e diante do Irã, quatro dias depois,  na Arena Fonte Nova.
Ontem, o selecionado bósnio enfrentou a equipe sub-20 do Santos (jogo não encerrado até o fechamento desta edição). “Isso mostra o quanto tem sido bom o nosso trabalho e como somos conhecidos fora do país. Não é todo dia que podemos enfrentar uma seleção”, comemorou o gerente da base santista, Hugo Machado.

Fonte/DiáriodeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário