Faltando duas semanas para o reinício da série B do Brasileiro, o técnico do América, Oliveira Canindé, ganhou três reforços para o restante da competição. A direção alvirrubro acertou com o lateral direito Digão e os meias Andrezinho e Morais, experiente jogador, com passagens pelo Vasco, Atlético/MG, Corinthians e Bahia e que na temporada passada defendeu o Criciúma/SC. O meia até defendeu a seleção brasileira, logo após o Mundial da Alemanha, em 2006, quando foi convocado por Dunga. Nas últimas temporadas, o atleta caiu de produção e até pensou em abandonar o futebol, para se dedicar a família e cuidar do pai, que sofre do mal de Parkinson.
O técnico americano falou sobre os novos reforços e o que ele espera que os atletas façam com a camisa do América. “O Morais é um jogador que já esteve até na seleção brasileira, então, espero que ele venha centrado naquilo que nós precisamos dele e que ele possa acrescentar em cima do grupo que nós temos. O André é um jogador que eu acredito que seja de movimentação. Por estar fora do país, por saber jogar nessas funções que nós vamos exigir, já que é um sistema parecido com o que jogam lá fora, espero que ele possa acrescentar também. Já o Digão, espero que seja uma característica diferente da do Marcelinho e do Wálber e que possa acrescentar do meio para trás já que temos mais alas do que laterais”, revelou Canindé.
Andrezinho e Digão já se apresentaram. Morais deve chegar a Natal amanhã. No próximo sábado, o América faz mais um amistoso antes da série B, contra o Globo, no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h. No último sábado, a equipe derrotou o Currais Novos, por 3x0, com gols de Rodrigo Pimpão, Tiago Cristian e Wanderson.
Nessa partida, Oliveira Canindé não pôde contar com o zagueiro Edson Rocha e o meia Artur Maia, que voltaram a sentir lesões e retornaram ao departamento médico.
ABC
Depois de golear o Atlético do Potengi, por 7x1, no último sábado, com destaque para o atacante Rodrigo Silva, autor de três gols, o alvinegro retorna a campo hoje, no Frasqueirão, para um amistoso contra o Globo, às 15h.
O meia Rogerinho e o atacante Gilmar, estão no departamento médico e ficam de fora. O meio campo Octávio, foi devolvido ao Botafogo e o volante Michel Schmoller foi para o Remo/PA. O atacante João Paulo deve assinar com o clube ainda hoje para ser o novo reforço abecedista para a sequência da temporada.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário