quarta-feira, 30 de julho de 2014

Seu Pedro e o Perilima


seu pedro, perilima, pedro da sorda (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Seu Pedro e a sorda, o símbolo da Perilima
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Aos 66 anos, Seu Pedro está de volta. Dono da Perilima, clube cujo nome é formado pelas iniciais dos de seu fundador, Pedro Ribeiro Lima "cansou" da vida de apenas empresário do ramo alimentício – ele tem uma fábrica de sorda (biscoito à base de mel e rapadura) em Campina Grande. Buscou num passado recente o posto de presidente de clube e capitão de time de futebol. Entre acessos e rebaixamentos no Campeonato Paraibano, a Perilima entrou em crise e fechou as portas em 2007, ano em que o seu mandatário foi reconhecido pela Fifa como o jogador mais velho em atividade no mundo. Beneficiado por um perdão de dívidas da Federação Paraibana de Futebol, o clube está de volta. E Seu Pedro também. Ele promete bater o próprio recorde como jogador mais velho da história.
A Perilima está inscrito na Segunda Divisão do estadual, e Pedro da Sorda já vislumbra o retorno ao futebol depois de sete anos de inatividade. Como dono do clube, ele já disse que vai ser titular do time. E promete ir em busca de gols. Atualmente, tem apenas um assinalado na história, contra o Campinense, de pênalti, num jogo em que seu time foi goleado.
O mandatário se animou em participar da competição após a anistia da divida dada pela FPF. A Junta Administrativa que está à frente da entidade divulgou que vai perdoar as pendências que os clubes paraibanos tinham com a gestão da ex-presidente Rosilene Gomes, abrindo caminho para que os inativos voltem ao cenário local (a Segunda Divisão de 2014 bateu recorde de inscritos: vai contar com a participação de 12 clubes).

Fonte/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário