terça-feira, 19 de agosto de 2014

América perde para a Ponte por 2 a 0

A Ponte Preta comprovou o bom momento e entrou de vez na briga por uma das quatro vagas a elite do Campeonato Brasileiro de 2015. Com um início arrasador no segundo tempo, o time campineiro não tomou conhecimento do América-RN e venceu por 2 a 0, na Arena das Dunas, pela 17ª rodada da Série B. Adrianinho, um golaço, e Rafael Costa, de pênalti, garantiram o resultado positivo.
Essa foi a primeira vez nesta Série B que a Ponte conseguiu emplacar três vitórias seguidas - havia vencido Bragantino e Joinville, ambas em Campinas - e a sequência positiva a colocou entre os melhores colocados, com 28 pontos. Por outro lado, o América estacionou nos 23 e continua na zona intermediária.A Rádio Futebol Interior transmitiu tudo deste jogo em cadeia com a Rádio 87,9, de Natal.
TREINADORES FAZEM A DIFERENÇA
Depois de passar quase todo o primeiro tempo sendo pressionada, a Ponte Preta voltou com outra cara do intervalo e “matou” a partida nos primeiros dez minutos do segundo tempo. E a mudança de postura se deve ao técnico Guto Ferreira. O comandante alvinegro organizou o time explorando as investidas de Cafú pela direita, enquanto o limitado Oliveira Canindé ficou passivo na beira do gramado, vendo o banho tático que estava tomando.
EQUILÍBRIO E BOLA NA TRAVE
Os dois times mostraram que queriam manter o bom momento e, mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta começou melhor. Rodinei fez boa jogada pela lateral direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, inclusive pelo atacante Rafael Costa, que não acreditou no lance e perdeu boa oportunidade. Aos 12 minutos, Adrianinho arriscou de fora da área e Andrey espalmou, meio sem jeito, espalmou para escanteio.
A primeira finalização do Mecão veio apenas aos 20, quando Wanderson recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Mas a finalização saiu fraca e Roberto defendeu com segurança. O América começou a se soltar e, depois de uma boa troca de passes, Rodrigo Pimpão cruzou e Wanderson desviou de primeira. O goleiro pontepretano segurou sem dar rebote. Na sequência, a bola foi cruzada, passou por Roberto e Diego Sacoman salvou quase em cima da linha.Apoiado pela torcida, o Mecão começou a dominar a partida e encurralou a Ponte Preta em seu campo de defesa. Após bate e rebate, Pimpão finalizou rasteiro e a zaga aliviou o perigo. A Macaca caiu de rendimento e não conseguia mais criar boas jogadas ofensivas. Aos 40, Rodinei cruzou, Rodinei dominou e bateu em cima do zagueiro. Na cobrança de escanteio, Andrey saiu errado e a bola sobrou para Tiago Alves, que soltou a bomba na trave.
INÍCIO ARRASADOR
Assim como no primeiro tempo, a Ponte voltou do intervalo pressionando o América e quase abriu o placar aos 40 segundos. Adrianinho tocou errado, mas a zaga alvirrubra se atrapalhou e Rafael Costa tocou em cima de Andrey, que desviou pela linha de fundo. A Macaca não desperdiçaria aos quatro minutos. Cafú fez grande jogada e tocou para Rafael Costa, que bateu em cima do goleiro. Adrianinho tentou uma vez e, na segunda chance, deixou um adversário deitado no chão antes de finalizar no cantinho, marcando um golaço.
E não demoraria muito para a Ponte fazer o segundo. Rafael Costa ajeitou para Roni, que invadiu a área e foi derrubado por Fabinho. O árbitro não titubeou e assinalou pênalti. Rafael Costa bateu rasteiro no canto direito de Andrey. Logo depois, Cafú puxou contra-ataque e deixou o camisa 9 na cara do goleiro, mas ele finalizou em cima do adversário, que fez grande defesa. A torcida alvirrubra perdeu a paciência com o time e vaiou o técnico Oliveira Canindé quando ele colocou Isac no lugar de Rodrigo Pimpão.
Com dois jogadores altos lá na frente, o Mecão passou a abusar as bolas aéreas. Em uma delas, Cléber cabeceou por cima do gol. Na frente, a Ponte recuou e passou a jogar no contra-ataque, com Cafú, Roni, Anderson Bartola e Rafael Costa. Sem criatividade, o América não conseguiu furar o bloqueio alvinegro e a partida terminou sem maiores emoções.
PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo no próximo sábado, contra o Náutico, às 16h10, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 18ª rodada. Na sexta-feira, a Ponte Preta vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 19h30, na Arena Independência.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
19/08/2014
Horário
19h30
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro
Emerson Luiz Sobral (PE)

Renda
R$ 106.575,00
Assistentes
Fabrício Leite Sales (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Público
5.820 pagantes
Cartões Amarelos
América-RN: Fabinho, Morais
Ponte Preta-SP: Bryan

Gols
Ponte Preta-SP: Adrianinho 4' 2T, Rafael Costa 10' 2T
América-RN
Andrey;
Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson;
Márcio Passos, Fabinho, Paulo Henrique (Arthur Henrique) e Daniel Costa (Morais);
Rodrigo Pimpão (Isac) e Max.
Técnico: Oliveira Canindé
Ponte Preta-SP
Roberto;
Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan;
Fernando Bob (Juninho), Elton e Adrianinho (Anderson Bartola);
Roni, Cafú (Adilson Goiano) e Rafael Costa.
Técnico: Guto Ferreira
 
Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário