segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CBF marca reunião sobre mão na bola

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou neste domingo os capitães dos times da Série A e representantes da arbitragem para discutir os critérios de marcação de pênalti com toques de mão, nesta quinta-feira, no Rio. Na reunião na sede da entidade, jogadores e árbitros vão debater e analisar as regras do futebol sobre a interpretação desse tipo de lance.
O encontro é mais um capítulo da polêmica sobre a mão na bola dentro da área. A CBF tinha orientado os árbitros a marcarem pênalti em qualquer ocasião de toque, mesmo que involuntário. Mas, na última semana, o chefe de arbitragem da Fifa, o italiano Massimo Busacca, afirmou que os árbitros brasileiros estavam equivocados. "Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, se equilibrar e saltar. Não se pode jogar sem a mão. O árbitro precisa fazer a leitura correta do lance", disse Massimo Busacca na ocasião.
Na reunião na CBF estarão presente também os árbitros sorteados para atuar na 26ª rodada do Brasileirão, que terá início na própria quinta com o jogo isolado entre Palmeiras e Chapecoense, em São Paulo. O restante das partidas será no sábado.
Fonte/DiáriodoNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário