segunda-feira, 29 de setembro de 2014

FFP protesta e oficia CBF por "demora" sobre denúncia do River-PI na Série D



A Procuradoria do STJD oficiou a CBF na última quinta-feira solicitando ao Departamento de Registro e Transferência e ao Departamento de Competições da Confederação dados relativos à situação de Danilo Lins. Na denúncia do time tricolor, o jogador estaria irregular durante jogos da Série D. O time piauiense pediu anulação da rodada das oitavas de final da Quarta Divisão, negada pela entidade.
No ofício, em tom de protesto, o presidente Cesarino Oliveira cobra que sejam prestadas ao River-PI e a Federação de Futebol do Piauí os "devidos esclarecimentos" sobre o caso, pois “eventuais delongas e protelações poderão causar danos irreparáveis aos interesses desportivos do futebol piauiense”. 

Enquanto o caso não tem desfecho, os treinos do River-PI acontecem normalmente. Durante entrevista à Rádio Antares na noite desta segunda, o supervisor de futebol Evaldo Carvalho afirmou que a incerteza no retorno à Série D tem desmotivado o grupo tricolor. 
- Conversei com os jogadores nesta segunda, e a expectativa é ruim. Não tem uma definição, que nos causa estranheza. Porque a demora? Encaminhamos uma solicitação na quinta-feira, hoje é segunda-feira e não tivemos nenhuma posição, seja ela negativa ou positiva. Vamos aguardar um desfecho, infelizmente. Tudo o que esteva a alcance do clube foi feito. É esperar – contou o dirigente, em entrevista. 
Entenda o caso 
Na denúncia protocolada na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a diretoria do River-PI alegou infração do Remo no artigo 5.3 do Regulamento da FIFA, que prevê o registro de jogadores em no máximo três clubes por temporada. Além do clube paraense, Danilo atuou pelo Central, Potiguar de Mossoró e Mogi Mirim. O clube piauiense anexou também cópia do RDP 03/2005, uma Resolução da Presidência emitida pela CBF que permite até duas transferências interestaduais por atleta em cada temporada. No entendimento do River-PI, Danilo fez três, de acordo com o Documento Único de Registro de Transferência do atleta.
Fonte/GloboEsporte










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário