domingo, 28 de setembro de 2014

Globo inicia fase das oitavas de final jogando no Barrettão


A vitória diante do Porto, na última rodada da primeira fase da série D do Brasileiro, valeu a classificação do Globo para as oitavas de final da competição. E o mata-mata começa hoje, às 16h, no estádio Barrettão, quando a equipe de Ceará-Mirim recebe o Jacuipense/BA, que terminou a fase anterior na primeira colocação do grupo A3. E, para evitar surpresas, a equipe potiguar sabe que um bom resultado jogando em casa, pode dar a tranquilidade necessária para decidir a vaga para as quartas de final jogando na Bahia.
Junior SantosA experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no timeA experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no time

“O grupo se mostra cada vez mais focado no objetivo e isso se mostra em cada treinamento. Todo mundo treinando sério, com vontade e pensando no jogo hoje. Todos nós sabemos que fazer um bom resultado em casa não tomando gols é muito importante e é com este pensamento que entraremos em campo”,  disse Ivanildo Freitas, técnico do Globo.

Mas, o comandante do time de Ceará-Mirim tem um problema para escalar a equipe titular. A dúvida maior da comissão técnica é quanto ao substituto do meia Miller, desfalque para a partida em razão de ter tomado o terceiro cartão amarelo. Para a vaga, as opções são variadas: Leomir, Alexandre, Alemão, Foguete, Eduardo, Erick e Índio Oliveira.

O zagueiro Róbson, que além de jogador, é também auxiliar técnico de Ivanildo Freitas, tem experiência de sobra para jogar partidas decisivas, já que passou por situações parecidas quando defendia o América. Para ele, o time deve esquecer a fase anterior e se concentrar apenas nesse primeiro jogo diante da Jacuipense/BA, já que se trata de uma fase eliminatória e começar jogando em casa, dá uma responsabilidade maior ao Globo, que precisa vencer.

“A situação é totalmente diferente neste momento. Agora é ‘matar ou morrer’. A vitória se torna essencial devido a forma de disputa. Na primeira fase perdemos um jogo e tivemos várias rodadas para buscar a reabilitação. Agora nada disso mais existe. Temos que fazer o nosso dever de casa o mais perfeito possível e jogar com inteligência no terreno do adversário para sairmos o resultado que almejamos”,  disse o zagueiro, e auxiliar técnico, Róbson.

Para garantir vaga na série C da próxima temporada, o Globo precisa, no mínimo, chegar as semifinais da competição, já que os quatro primeiros garantem vaga.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário