sábado, 11 de outubro de 2014

ABC aposta no seu camisa 9 contra o Náutico em Recife


O atacante Rodrigo Silva já passou de herói para vilão no ABC, e vice-versa, em várias oportunidades, inclusive na passagem anterior do jogador pelo clube. Desta vez não está sendo diferente. Depois de figurar várias rodadas na reserva e até perder pênalti decisivo, o camisa 9 marcou dois gols na rodada anterior e entra em campo hoje, com o Alvinegro como a esperanças de gols para derrotar o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16h10. O adversário vive um clima conturbado de atraso nos salários e sequer concentrou para a partida.
Adriano AbreuAtacante Rodrigo Silva voltou a mostrar força e está escalado para o duelo de hoje contra o TimbuAtacante Rodrigo Silva voltou a mostrar força e está escalado para o duelo de hoje contra o Timbu

O Timbu ocupa a oitava colocação da tabela, com 41 pontos, e luta por uma vaga no G-4. Já o Mais Querido briga para se afastar da zona de rebaixamento e tem 35 pontos.

Os potiguares chegam a Recife embalados por uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada. Porém, o goleiro Gilvan ressaltou a dificuldade do confronto e prega respeito ao adversário mesmo após a goleada.

“Jogando em casa, a equipe do Náutico se sente na obrigação de vencer, mas nós vamos respeitar o adversário e esperamos fazer uma boa partida para conquistar os três pontos, que é o mais importante para o nosso grupo. Sabemos da dificuldade do jogo que vamos ter. Eles estavam num momento bom na competição, mas acabaram goleados no último jogo. Temos que respeitar o time pernambucano e procurar buscar a vitória”, finalizou.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti promoveu algumas alterações em relação à equipe que foi goleada por 4 a 1 pelo América-MG. Crislan, que passa por jejum de gols, deve ser substituído por Bruno Furlan. O volante Paulinho, por sua vez, volta ao time titular. Cañete, que retorna de suspensão, deve ocupar a vaga do suspenso Vinícius.

Apesar da derrota na última rodada, o zagueiro Renato Chaves acredita que o Náutico tem chances reais de conquistar uma vaga na Série A de 2016.

“Eu acredito que a gente tem grupo para conquistar o acesso. Em muitos jogos, mostramos que somos melhores do que muitos times que estão lá em cima. Não é porque perdemos de 4 a 1 que o time é ruim, que não presta. O Vasco perdeu de 5 a 0 em casa e eles conseguiram reagir”, disse.

Ficha técnica
NAÚTICO: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Cañete; Bruno Furlan, Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti
ABC; Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel e Daniel Amora; Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva Técnico: Zé Teodoro
Local: Arena Pernambuco(PE)
Horário: 16h10
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (Fifa/ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário