sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ABC estreia técnico que só fala em vitória

O ABC muda de técnico, mas não muda de filosofia. Sem tempo para deixar suas digitais na formação da equipe, o treinador Roberto Fonseca, disse que não pensa em montar uma equipe nova faltando apenas sete rodadas para o fim da série B. Para o novo comandante, o importante nessa sua chegada, são os atletas demonstrarem alegria de jogar e buscar os pontos que vão disputar dentro de casa, principalmente. Hoje vai acontecer essa primeira missão frente ao Paraná, no Frasqueirão, em partida marcada para as 20h50.
Adriano AbreuRoberto Fonseca pretende trabalhar neste jogo inicial com o mesmo grupo que vinha sendo aproveitado, mas tem algumas dúvidasRoberto Fonseca pretende trabalhar neste jogo inicial com o mesmo grupo que vinha sendo aproveitado, mas tem algumas dúvidas

Como tinha muitos atletas se recuperando de contusão e outros como Ronaldo Mendes e João Paulo sendo observados, ele começou o treino com uma formação e aos poucos foi realizando suas experiências. Todas com os jogadores que vinham sendo aproveitados pelo seu antecessor. As dúvidas apresentadas foram nos aproveitamentos de Michel ou Somália, no meio-campo, Xuxa ou Ronaldo Mendes, como homem de armação, e Zambi ou Jão Paulo como companheiro de ataque de Rodrigo Silva.

O restante do elenco está praticamente todo a disposição. Denis Marques que vinha sendo preterido, trabalhou todo tempo na equipe considerada reserva, devendo ficar como opção para o importante confronto de amanhã.

Rodrigo Silva está ciente da pressão que o clube vai sofrer devido a proximidade com a zona de rebaixamento. “Nós não temos mais margem para errar. Não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos dentro de casa. A única solução agora é ganhar e o grupo está empenhado para ajudar o Roberto Fonseca nessa tarefa de manter o ABC na série B”.

Com trabalho  extra nessa reta final de competição, o médico abecedista, Roberto Vital, disse que os jogadores estão se ressentindo do ritmo da competição, que quase não dá margem para que eles se recuperem de lesões musculares.

“Casos como o de Ronaldo Mendes e Beto, que tiveram lesões consideradas leves, não iriam constituir em preocupação caso o espaço entre as partidas fosse de sete dias. Mas como o calendário é sempre muito apertado, o problema costuma atingir vários clubes nessa época. É torcer para que nada de ruim ocorra”, ressaltou.

PARANÁ
Cada vez mais próximo de seu objetivo na Série B, o Paraná Clube sabe que uma vitória fora de casa praticamente confirma a permanência do Tricolor da Vila para 2015, já que apenas uma tragédia nas últimas rodadas levaria o time de volta para a zona da degola.

Com 40 pontos, a equipe paranista está a apenas cinco da projeção feita pela comissão técnica para garantir sua tranquilidade. Por isso o técnico Ricardinho espera que a equipe aproveite o embalo pela vitória diante da Portuguesa, de preferência com uma apresentação melhor, que traga menos sofrimento ao torcedor. Para a partida, o treinador não contará com o volante Lucas Otavio e o atacante Giancarlo, que sentiram lesões musculares. Edson Sitta e Adaílton devem ser os substitutos.

Autor do gol diante da Lusa, depois de sair do banco exatamente para entrar no lugar de Giancarlo, Adaílton, caso seja confirmado, espera aproveitar mais uma vez a chance para ganhar espaço e ajudar o Paraná. “Venho fazendo meu papel toda vez que eu entro e fui feliz fazendo o gol da vitória. Espero nos próximos jogos fazer outros bons jogos e sair com os três pontos”, projetou.

Ficha técnica
ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Samuel, e Michel Benhami; Fábio Bahia, Ronaldo, Daniel Amora e Xuxa; Rodrigo Silva e Alvinho
Técnico: Roberto Fonseca
Paraná: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Carlinhos e Adaílton
Técnico: Ricardinho
Local: Estádio Frasqueirão
Horário: 20h50
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa-TO e Cipriano da Silva Sousa–TO

Fonte/TribunadoNorteAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário