quarta-feira, 1 de outubro de 2014

América usa ex-rivais contra o Fla


O América tem armas de rivais tradicionais do Flamengo para a partida de hoje às 22h, na Arena das Dunas, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O ex-Fluminense Fernando Henrique e o ex-Vasco Rodrigo Pimpão estarão em campo com a camisa Alvirrubra em busca da vitória e da vantagem no primeiro jogo do “mata-mata”. Coincidentemente, ambos os atletas foram alvos de críticas recentes dos torcedores americanos e essa pode ser uma boa oportunidade para dar à volta por cima.
Adriano AbreuO goleiro Fernando Henrique foi ídolo no Fluminense e hoje entra em campo tentando relembrar sucesso contra o rival FlamengoO goleiro Fernando Henrique foi ídolo no Fluminense e hoje entra em campo tentando relembrar sucesso contra o rival Flamengo

Aos 30 anos de idade, o goleiro Fernando Henrique viveu boa parte de sua carreira navegando entre a fama de herói e de vilão. Foi assim no Fluminense, Ceará e assim vem sendo no América. Vaiado na última partida que fez pelo Alvirrubro na Série B, o arqueiro entra em campo hoje para tentar calar os críticos e para isso só precisa repetir o que já fez por algumas vezes quando atuava no Tricolor carioca: parar o Flamengo.

Fernando Henrique foi o segundo melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em 2004, ficando atrás apenas de Rogério Ceni. Em 2008 foi considerado o melhor goleiro da Taça Libertadores da América e, em 2011, quando já atuava pelo Ceará, parou o Flamengo no Rio de Janeiro na vitória por 2 a 1 do clube alencarino pela mesma Copa do Brasil.

Já Rodrigo Pimpão tem, no currículo um título de campeão brasileiro da Série B pelo Vasco, em 2009. Naquele mesmo ano, deu uma assistência para um dos gols na vitória do Vasco sobre o Flamengo, o único Clássico dos Milhões, na Taça Rio (Vasco 2x0 Flamengo). Pimpão queria se formar em odontologia, tendo inclusive ingressado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), mas resolveu se tornar jogador profissional. O jogador é o vice artilheiro do América na competição, com três gols, atrás de Max que tem quatro. O clube potiguar, inclusive tem o segundo melhor ataque do torneio, com 15 gols marcados. O Ceará lidera as estatísticas com 18 tentos anotados.

“O torcedor tem todo o direito de cobrar, a gente sabe disso. Realmente, a gente não está numa fase muito boa. São 10 jogos sem vencer na Série B. Então, o torcedor tem todo o direito de ir cobrar, como foi, civilizado, vindo conversar e a gente falando que vai tentar reverter esta situação o quanto antes.”, comentou o atacante em entrevista à Intertv Cabugi.

Ficha técnica
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson, Tiago Dutra e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte
FLAMENGO-RJ: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni) e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário