quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Luto! Enterrado no Paraná ex-lateral Paulini do Internacional-RS e Ferroviária


O ex-lateral Paulinho ou Paulini, considerado um dos melhores laterais do Mato Grosso do Sul, foi enterrado nesta quarta-feira em Cascavel, no interior do Paraná.


 O ex-lateral Paulini, considerado um dos melhores laterais do Mato Grosso do Sul, foi enterrado nesta quarta-feira em Cascavel, no interior do Paraná. Paulinho tinha 60 anos e morreu vítima de um câncer na região estomacal.
Lateral direito alto que descia bastante ao apoio quando ainda os laterais eram mais defensores, Paulinho teve seu melhor momento no Operário de Campo Grande-MS que em 1977 ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro formando em um time histórico com Manga; Paulinho, Marião, Biluca (Silveira) e Escurinho; Élcio, Marinho e Kléber; Tadeu Santos, Everaldo e Roberto César. O treinador era o ex-goleiro Carlos Castilho, que dirigiu grandes clubes.Do Operário, Paulinho foi para o Inter-RS e jogou com grandes como Benitez (goleiro Paraguaio), Mauro Galvão, Falcão, Rodrigues Neto, Mário Sérgio, entre outros no início dos anos 1980.
Batizado Paulo Paulini Filho e apelidado de Paulinho “Beleza”, o ex-lateral foi revelado pelo Corinthians de Presidente Prudente e, além de Operário-MS e Inter-RS, jogou em times como São Bento, Pinheiros (atual Paraná Clube), Ferroviária e Grêmio Maringá-PR, onde encerrou a carreira em 1986.
Apesar de ter nascido no interior paulista, Paulinho fez a opção de morar no interior do Paraná, onde era representante comercial e tinha algumas propriedades. Curiosamente, Paulinho jogou no São Bento e no Operário-MS com o volante Nenê, também falecido esta semana.
Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário