sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ministro do Esporte recebe clubes e Bom Senso na quarta para finalizar lei



Após incontáveis reuniões com os clubes e o Bom Senso, o governo federal vai fechar o pacote de itens que vão compor a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O ministro do Esporte Aldo Rebelo recebe na próxima quarta (29) times e atletas com suas propostas finais. Os pontos estarão no texto final do projeto de lei, com uma novidade: cinco anos após a implantação da lei, os clubes não poderão registrar déficit nas contas.
Agora vai. Toninho Nascimento, secretário nacional de futebol, diz que 90% dos pontos já estão acordados entre governo, clubes e Bom Senso, mas que as divergências não atrapalham a composição final do projeto de lei. O Ministério do Esporte quer que o texto seja aprovado na Câmara até dezembro.
Condições… Pelo projeto de lei, os clubes terão suas milionárias dívidas fiscais parceladas e, para participar de competições oficias, precisarão apresentar a Certidão Negativa de Débitos.
…e punições. Haverá ainda o acompanhamento trimestral dos pagamentos dos salários aos atletas. Caso essas obrigações não forem cumpridas, os clubes podem ser advertidos, multados e até rebaixados. O governo não vai incluir no projeto a perda de pontos como punição aplicável aos times.
Réu. Denunciado por simulação ao ter puxado sua própria camisa dentro da área no jogo contra o Criciúma, Leandro Damião será julgado na próxima quarta-feira (29) pelo STJD. O atacante pode ser punido por até seis partidas pelo caso.
À venda. Perdoado e reintegrado pelo Atlético-MG após faltar a treinos, Jô deve ser negociado no fim da temporada. O clube deve tentar vendê-lo ou emprestá-lo após o término do Brasileiro.
Siga o mestre. Além de proibir brincos, bonés e manifestações religiosas, a cartilha de Dunga para jogadores da seleção brasileira prega que os convocados devem comparecer a todos eventos sociais que a CBF mandar.
Holofote. O código de conduta da CBF tem, inclusive, um item para explicar a sua própria existência: “O atleta convocado para integrar a seleção brasileira passa a ter obrigações de representatividade, que transcendem a sua função normal de jogar futebol”, diz a cartilha.
Clima… A diretoria do Palmeiras diz notar interferência da WTorre nas eleições do clube e relata estar incomodada. Membros da direção afirmam ter visto na quarta (22) o candidato da oposição, Wlademir Pescarmona, entregando a sócios ingressos da despedida de Ademir da Guia, organizada pela construtora. Já a diretoria recebeu ontem 5.000 entradas para distribuí-las.
…eleitoral. A WTorre nega ter dado ingressos para Pescarmona e diz não participar de forma alguma da eleição do clube. A construtora alega que todas entradas só começaram a ser distribuídas nesta quinta. O candidato da oposição também afirma que não recebeu ingressos da construtora. “Não distribuí. Ganhei só dois [ingressos], como todos os conselheiros”, diz Pescarmona.
DIVIDIDA
“Cadê o dinheiro do Corinthians?
PAULO GARCIA
pré-candidato à presidência do Corinthians pela oposição, criticando a situação financeira do clube, um dos que mais arrecadam no futebol brasileiro.
Fonte/FolhadeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário