Os últimos números do Anuário das Mulheres Brasileiras, divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e pelo Dieese, mostram que quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.
O dia 25 de novembro foi designado como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas: Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal. Elas foram brutalmente assassinadas pela ditadura de Leonidas Trujillo, na República Dominicana.
Para lembrar essa data e conscientizar as mulheres dos seus direitos e da sua dignidade, o projeto RAABE realiza neste sábado, dia 24 de novembro, às 13hs, a caminhada ROMPENDO O SILÊNCIO, saindo do Parque das Dunas.
Projeto RAABE
O projeto foi criado e desenvolvido pela escritora Cristiane Cardoso , com o objetivo de prestar apoio às vitimas da violência doméstica e familiar. Ajudando a prevenir, alertando contra todo tipo de agressão e esclarecendo que existe uma saída antes que o pior aconteça.
Através de palestras, apoio emocional, espiritual e orientação jurídica as orientadoras do projeto RAABE ajudaram centenas de mulheres aqui no Rio Grande do Norte
Quem era Raabe?
Raabe era uma mulher Cananéia de caráter pecaminoso, era prostituta e fiadora de linho. A sua casa era construída sobre o muro de uma cidade chamada Jericó. Protegeu os espias fornecendo os meios para que escapassem da cidade condenada pelo pecado.
Ela se salvou por causa da sua fé, por causa da promessa que lhe foi dada e porque escondera os espias. Por ouvir falar de Deus ela reconheceu suas obras, caminho, misericórdia e majestade. Livrou os espias, prometeu guardar o compromisso e cumpriu a sua palavra.
Serviço:
Caminhada Rompendo o Silêncio
Data: 24/11
Horário: 13hs – Saída: Parque das Dunas
Mais Informações: Suzy Noronha 9604-0001
Fonte/RobsonPires
Nenhum comentário:
Postar um comentário