terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vencer hoje é a única alternativa


Treino fechado, pressão da diretoria e pulso firme do treinador Roberto Fernandes. Essa foi a fórmula adotada pelo América para tentar vencer o Vasco hoje às 19h30, na Arena das Dunas. A vitória é essencial para os planos de ambas as equipes. No caso do Alvirrubro para escapar do Z-4 e no caso do clube cruzmaltino para consolidar sua permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
A derrota para o Bragantino, na rodada anterior, deixou o América numa situação difícil. O clube tem 24 pontos em disputa na competição, mas está cinco pontos atrás do primeiro clube fora da zona de queda. Além de vitórias, o clube comandado por Roberto Fernandes também precisará torcer por tropeços de rivais. Apesar dessa situação, o técnico não admite que haja clima negativo no grupo e mandou recado para os desanimados: “É preciso ter personalidade e ter condição de partir para o jogo. Não é hora mais de fazer um jogo pensando que tem uma baita equipe. Tem que ter muito mais transpiração, raça, força, garra do que qualidade. Porque se tivesse qualidade estava no G-4”. Segundo o site Chance de Gol, o risco do América cair para a Série C do Campeonato Brasileiro é de 67.7 %.  O time hoje tem um aproveitamento de 33.3%, ou seja, nos próximos jogos tem que duplicar o seu aproveitamento para ter chances de escapar.

Como se não bastassem os problemas com as estatísticas, Roberto Fernandes tem que encarar deficiências também na escalação. Sem contar com Wálber, Marcelinho e Digão para armar a ala direita, o treinador terá que improvisar no setor. Paulo Henrique, lateral esquerdo será improvisado. O treinador vem lutando contra uma série de desfalques que o impede de usar o que há de melhor. “Temos que nos entregar muito em campo para conquistarmos a vitória. O importante agora é enfrentarmos o Vasco sabendo que teremos um grande rival pela frente, mas, com muito trabalho e sorte, podemos conseguir um bom resultado, que nos dará embalo para a sequência”, disse Roberto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, o Vasco empatou por 1 a 1 com o América jogando em São Januário, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião Douglas fez o gol dos cariocas, mas uma infelicidade do lateral Diego Renan, que acabou marcando contra, definiu o marcador.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário